Portugal: Dulce Pontes condecorada com a medalha da Cruz Naval

Dulce Pontes, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1991, foi condecorada com a medalha da Cruz Naval, anunciou a Marinha Portuguesa.


A cantora Dulce Pontes, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1991 em Roma, foi condecorada pela Marinha Portuguesa com a medalha da Cruz Naval. "Ao longo da sua carreia, a cantora Dulce Pontes tem colaborado de forma generosa com a Banda da Armada e com a Marinha.  Há quase uma década que a voz inconfundível da artista projeta a Marinha e o espírito marinheiro a todos os portugueses, mesmo onde o mar não chega." frisou a Marinha nas redes sociais, enaltecendo que "as suas interpretações, tendo o mar como tema, inspiram todos aqueles que, diariamente, cumprem Portugal no mar".

Vencedora do Festival da Canção de 1991, Dulce Pontes representou Portugal no Festival Eurovisão de 1991 em Roma com "Lusitana Paixão", tendo arrecadado 62 pontos, conquistando o 8.º lugar entre 22 países a concurso, uma das melhores classificações portuguesas no concurso internacional.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: Marinha/Vìdeo:RTP

Sem comentários