Alemanha: Faleceu o cantor John Lawton, representante alemão no Festival Eurovisão 1976

O cantor John Lawton, representante da Alemanha no Festival Eurovisão de 1976 enquanto membro dos Les Humphries Singers, faleceu aos 74 anos.

O cantor John Lawton, conhecido pelo seu trabalho nos grupos Lucifer's Friend, Uriah Heep e Les Humphries Singers, faleceu no passado dia 29 de junho, aos 74 anos. O anúncio foi feito nas redes sociais do grupo Uriah Heep, frisando que o cantor rock de origem inglesa faleceu de causas naturais: "Ao contrário do que se diz, não houve qualquer doença, o que torna incompreensível o seu falecimento. Ele partiu pacificamente ao lado da sua esposa" pode ler-se nas redes sociais da banda, que revelou alguns detalhes sobre as cerimónias fúnebres, "Iremos sentir muito a falta do John. Será realizado um funeral particular de acordo com o seu desejo, com a presença apenas da família e amigos próximos. Agradeceríamos que a privacidade da família fosse respeitada durante este momento difícil".

Enquanto vocalista dos Les Humphries Singers, John Lawton participou no Ein Lied für Den Haag, final nacional alemã para o Festival Eurovisão 1976, terminando em 2.º lugar com "Sing Sang Song". Contudo, depois da desclassificação de Tony Marshall e "Der Star", vencedores da gala, o grupo adquiriu o direito de participar no concurso internacional, onde terminou em 15.º lugar com 12 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: NDR / Vídeo: Youtube

Sem comentários