Slider

Bielorrússia: Petição que pede a desqualificação do país ultrapassa as 1300 assinaturas


Uma nova petição que pede a desqualificação da Bielorrússia do Eurovision Song Contest já conta com mais de 1300 assinaturas.


Ontem, a emissora bielorrussa BTRC divulgou a sua canção para o Eurovision Song Contest 2021. Logo após o lançamento da canção, uma nova petição foi lançada, insistindo que a EBU/UER desqualificasse a Bielorrússia do concurso deste ano.

Esta não é a primeira vez que uma campanha é lançada para remover a Bielorrússia do concurso. A Fundação Bielorrussa para a Solidariedade Cultural lançou uma campanha contra a emissora estatal no início deste ano, como pode recordar AQUI. A Fundação solicitou que o país não só seja retirado do concurso, mas que também tenha os seus direitos de transmissão e de filiação ao sindicato revogados. A UER respondeu a esse apelo dizendo que o “Eurovision Song Contest é uma competição musical sem agenda política. A EBU resiste de forma consistente e vigorosa às tentativas de instrumentalizar este evento cultural para fins políticos”. O partido político sueco Liberalerna também lançou uma petição para excluir a BTRC do ESC2021.

A nova petição lançada foi criada por fãs da Eurovisão, insistindo para que a EBU/UER desqualifique a Bielorússia do concurso deste ano. A petição, lançada ontem, já alcançou mais de 1300 assinaturas. A petição afirma que a canção "Galasy ZMesta" tem um óbvia conotação política. A petição pode ser encontrada AQUI.

Anteriormente, a IIHF, a Federação Internacional de Hóquei no Gelo, decidiu retirar à Bielorússia a organização do próximo Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo. Ontem, a emissora sueca SVT anunciou que a Bielorrússia seria um dos oito países incluídos no júri internacional para a final do Melodifestivalen 2021, mas no mesmo dia a Bielorrússia foi substituída pelo Reino Unido (AQUI).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: escXtra / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo17:30

    En geral nao gosto de escrever comentarios negativos, mas nao sentiria falta desta candidatura e devido a toda a polemica rondando a escolha desta cançao e as motivaçoes politicas da mesma, aderindo a situaçao atual que a Belarus esta a atravesar creio firmemente que o pais devia de se abster ao menos este año, ainda estao a tempo

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.