Slider

[ESPECIAL 2020] Os acontecimentos mais marcantes de 2020

Continuamos a fazer um balanço do ano de 2020 e, desta vez, vamos recordar os acontecimentos que mais marcaram o ano que terminou, enquanto decorre a votação do Acontecimento e Personalidade do Ano. Vamos recordar:


Cancelamento do Festival Eurovisão 2020

A 18 de março de 2020, dias depois da escolha de todos os participantes no certame, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou, em comunicado, o cancelamento do Festival Eurovisão 2020. A decisão do Grupo de Referência deveu-se à "incerteza da disseminação" da pandemia, ficando Roterdão confirmada como sede do concurso de 2021. Dias depois, a EBU/UER anunciou que as canções de 2020 não seriam válidas para o concurso de 2021, deixando para cada país a decisão da recondução dos artistas e/ou a realização de novas finais nacionais.

Festival Eurovisão Júnior 2020 com atuações pré-gravadas
Depois de ter garantido, em maio, a realização do evento em Varsóvia, a EBU/UER anunciou, em setembro, que o Festival Eurovisão Júnior 2020 contaria com 13 países participantes e as atuações seriam gravadas nos países de origem devido à Covid-19. Contudo, algumas comitivas rumaram, anteriormente, a Varsóvia para a gravação das atuações, sendo que a transmissão apenas contou com a presença dos apresentadores e de alguns convidados especiais em palco.

Final do Festival da Canção 2020 em Elvas

A RTP manteve a promessa de descentralizar o Festival da Canção e depois de Guimarães (2018) e Portimão (2019), a cidade de Elvas foi a escolhida para receber a Grande Final do Festival da Canção 2020. A Grande Final, realizada a 7 de março, contou com 8 candidatos a concurso, depois das duas semifinais nos estúdios da RTP, sendo um dos últimos espectáculos que decorreram em Portugal antes do confinamento geral de março.

Lançamento do filme 'Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga'
A 26 de junho, a plataforma Netflix lançou o filme Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga, filme baseado no Festival Eurovisão. Com Will Ferrell e Rachel McAdams nos principais papéis, o filme contou com a participação de Pierce Brosnan, Demi Lovato e Dan Stevens, bem como de várias estrelas eurovisivas, como Conchita Wurst, Salvador Sobral, Netta Barzilai e Graham Norton. A banda sonora do filme está nomeada para os Grammys 2021.

Transmissão do 'Eurovision: Europe Shine a Light'

A cidade de Hilversum recebeu, a 16 de maio, data da Final do cancelado Festival Eurovisão 2020, o programa especial da EBU/UER, Eurovision: Europe Shine A Light. Apresentado por Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit, o evento homenageou as 41 canções do certame. Vários convidados especiais marcaram presença na transmissão, que contou com vários anúncios, como a realização do concurso infanto-juvenil em Varsóvia e a edição de 2021 em Roterdão.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.