Slider

[OFICIAL] Festival Eurovisão 2020 foi CANCELADO


Depois da reunião do Grupo de Referência da EBU/UER, a organização do Festival Eurovisão 2020 anunciou o cancelamento do concurso. Roterdão recebe a edição de 2021!
  
É oficial: o Festival Eurovisão 2020 foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou, esta manhã, a EBU/UER, depois de ter reunido o Grupo de Referência do novo concurso. Segundo o comunicado, a organização optou pelo cancelamento do concurso devido à "incerteza da disseminação" da pandemia, ficando a cidade de Roterdão como a responsável pela organização do concurso de 2021.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/ Imagem: EurovisionTv
19
( Hide )
  1. Decisão difícil de tomar... Mas a mais sensata!

    ResponderEliminar
  2. Sempre acreditei que fosse adiado para mais tarde este ano. :-(
    Quem diria que mesmo resistindo a anterior crise economica, ao 11 de Setembro e ate a Guerra Fria, haveria alguma coisa capaz de cancelar a Eurovisao :-(

    Sera que os artistas serao os mesmos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:59

      Eu diria que não, a RTP deve querer organizar um novo fdc em 2021 e o mesmo deve acontecer com Itália, Suécia e por aí.
      Mas muitos devem voltar, em particular os que foram selecionados internamente,mas com novas músicas.

      Eliminar
    2. Anónimo15:01

      Muitos parabéns à Marta e à Elisa mas eu espero que haja FDC para o ano! É chato se todos os países enviarem os artistas já escolhidos e não houver pre-season para o ano.

      Eliminar
  3. Anónimo14:03

    Lá se foi infelizmente

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:20

    Triste :(

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:47

    Estou totalmente de acordo com esta decisão!! A saúde de todos acima de tudo!! VAMOS SUPERAR ISTO

    ResponderEliminar
  6. Como e possível deixarmos um virus vencer a música. Passavam para setembro. Estou muito triste. A Bulgária deve estar de rastos

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:06

    Amigos preparem se para uma crise mundial . Este coronavirus veio para mudar o mundo . E Portugal irá entrar numa crise

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:55

    Agora já podem escolher o staging desde a quarentena.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:38

    Será que a RTP volta a convidar a Marta Carvalho para o FDC/2021? Já que não teve oportunidade de competir este ano, faziam-lhe novo convite.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16:48

    Coitada da Lituânia, logo este ano que tinham uma música tão competitiva. Os artistas que estavam á frente nas casas de apostas devem de estar arrasados (incluindo a Rússia que já tinha o televoto praticamente no papo. Embora eu ache que a Rússia vai voltar a convidar os Little Big). Já os que estavam no fundo da tabela (incluindo Portugal), devem de estar aliviados. Apesar de achar que Portugal com um bom staging tinha hipóteses de passar á final. Espero que mantenham o sorteio do alinhamento das canções da forma como está, e que não façam outro. Portugal está na segunda semifinal, teoricamente a mais fácil e atua na segunda parte. Que fique assim.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:50

    Uma pena. Contudo este ano as músicas eram muito fracas, pode ser que no próximo ano melhore.
    Fico contente que seja a Holanda a organizar em 2021,assim o investimento que fizeram pode ter algum retorno. Se fosse á porta fechada iriam ter prejuízo.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:10

    Atenção que a EBU e o grupo de referência ainda vão verificar junto das várias emissoras,a possibilidade dos artistas e músicas selecionadas este ano poderem transitar automaticamente para o próximo ano. Vamos aguardar pela decisão final. Mas caso seja aceite, é muito provável que a RTP não faça FDC em 2021 e mantenha a vencedora deste ano como nossa representante. Leiam aqui: https://eurovision.tv/official-ebu-statement-and-faq-eurovision-song-contest-2020-cancellation?fbclid=IwAR1ABU0hkRygdUoCXhZ0daP7gR7E0KpjRRcDuBq3wCgPi2Zb69N4auy0AGM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:20

      Seria o mais justo independentemente da qualidade das canções. Mas tendo em conta que já há emissoras a afirmar que vão realizar as suas seleções nacionais normalmente em 2031 e não serão representadas pelos artistas deste ano, não creio que essa opção tenha grande probabilidade de acontecer. Mas sim, temos apenas de esperar.

      Eliminar
    2. Anónimo17:32

      Por ser um ano atípico, talvez a EBU seja flexível e aceite as duas opções: as emissoras que queiram manter as mesmas músicas e artistas, passam os representantes de 2020 para 2021,e as emissoras que pretendam efetuar nova seleção de artista e música, mandam outro representante para 2021. Mas tudo isto vai depender do que for decidido com as emissoras.

      Eliminar
  13. Anónimo17:15

    Enfim, tomaram a mesma decisão da UEFA. Não há europeu de Futebol e agora também não há ESC.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:47

    Provavelmente a decisão mais fácil seria manter tudo igual para o ano, mas isso tira "aquela" coisa do evento, no sentido em que é completamente diferente as pessoas ouvirem as músicas dois meses, verem o espectáculo com afinco pelos seus favoritos, vs estar ano e meio a ouvir as mesmas músicas, quando chega o espectáculo já é tudo meio meh, e não me parece que vá funcionar.
    Penso que isto passará por músicas diferentes de certeza, possibilidade ou não de manter o artista. Da mesma forma que um país pode levar o mesmo intérprete duas vezes seguidas, mas não a mesma música. Dar a possibilidade ou não de manter a música daria aso a muitas injustiças, mesmo que isso fosse ponto assente e os países aceitassem arcar com as coisas boas e más de manter. Nestas coisas não podem haver ses...
    Quanto ao artista, acho que a decisão passará de cada país.. Convidar o mesmo artista (que pode aceitar ou não), fazer um novo FC, fazer uma votação de músicas para o mesmo artista.. Aí vai de cada país.
    Mas acho que passará por dar a escolha do artista, mas ser obrigatório mudar a musica. É uma pena, e com certeza alguns países bem posicionados não ficarão muito alegres, mas em situações destas é preciso ser flexível. Claro que vai sempre haver aquela coisa de "se fosse com a música de 2020 eu ganhava!" mas pronto, es lo que hay...

    ResponderEliminar
  15. Sempre achei Open Up um tema arriscado porque poderia haver portas empenadas ou correntes de ar.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.