A RTP confirmou a participação de Portugal no Festival Eurovisão de Jovens Músicos 2027. O representante português será novamente escolhido através do Prémios Jovens Músicos.
A RTP confirmou oficialmente, esta tarde, a participação de Portugal no Festival Eurovisão de Jovens Músicos 2027, evento que será realizado no próximo ano na cidade de Liepāja, na Letónia. O anúncio foi feito através das redes sociais da Antena 2, com o representante português a ser escolhido entre os finalistas do Prémio Jovens Músicos 2026, numa aposta conjunta da RTP e da Antena 2 na promoção internacional dos jovens talentos da música erudita nacional.
A confirmação foi feita no âmbito da primeira tarde do Festival Jovens Músicos 2026, realizada no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. A cerimónia celebrou os laureados da edição deste ano e distinguiu os jovens músicos que mais se destacaram ao longo da competição. Além dos prémios do concurso, foram entregues bolsas aos primeiros classificados solistas e diversas distinções atribuídas por instituições parceiras. Entre elas estiveram o Prémio Fundação GDA, o Prémio Círculo Richard Wagner, o Prémio Da Capo, o Prémio EMCY, os Prémios Artway, o Prémio Maison du Portugal e o Prémio Juventude.
Os finalistas regressarão ao palco da Fundação Calouste Gulbenkian durante o Concerto dos Solistas Laureados, no Grande Auditório. Nessa ocasião serão também atribuídos o Prémio Music Series, o Prémio da União Europeia dos Concursos Musicais para Jovens e o Prémio Maestro Silva Pereira/Jovem Músico do Ano, considerado a principal distinção do concurso.

Sem comentários
Enviar um comentário