[ESPECIAL MAIO] Os destaques do mês


O ESCPORTUGAL recorda os grandes momentos do mês que passou e que foram alvo de destaque no Site da Eurovisão em Português. Os artigos mais lidos do mês e os grandes destaque de maio, mês que contou com 294 artigos, para além de centenas de outros destaques.



Pela primeira vez desde 1955, o  ano de 2020 não contou com a realização do Festival Eurovisão, evento cancelado face à pandemia do novo coronavírus. Os planos para a edição de 2021 e a transmissão do Eurovision: Europe Shine A Light dominaram as visitas do ESCPORTUGAL no mês de maio de 2020. No final dos 31 dias do mês atípico de maio, o ESCPORTUGAL escreveu 294 artigos e superou a barreira das 530 mil visualizações.

 OS ARTIGOS MAIS LIDOS 

1. Carla Bugalho fala sobre o Festival da Canção de 2021. Artigo AQUI 
Carla Bugalho, chefe de delegação de Portugal no Festival Eurovisão, garantiu que "nada está ainda decidido" sobre a realização do Festival da Canção em 2021, mas "não me parece que o Festival da Canção esteja fora de questão". Este foi o artigo mais lido do mês.


2. Filomena Cautela de saída do ‘5 Para a Meia Noite’. Artigo AQUI 
Filomena Cautela, uma das apresentadoras do Festival Eurovisão 2018, anunciou que abandonará a apresentação do 5 Para a Meia-Noite depois do terminus da atual temporada. O artigo foi o segundo mais lido do mês.

3. Elisa revela planos da atuação no Festival Eurovisão 2020. Artigo AQUI
Em direto no Instagram da RTP, a cantora Elisa revelou os planos para a atuação no Festival Eurovisão 2020 em Roterdão. Este foi o terceiro artigo mais lido do mês.


OUTROS DESTAQUES


Marzia Bisognin elogia Elisa Silva nas redes sociais
'The Independent' considera "Amar Pelos Dois" a 15.ª melhor canção vencedora
RAI revela atuação de Diodato na Arena de Verona na íntegra 
Vânia Fernandes e Andrej Babic recordam "Senhora do Mar"
Hooverphonic não participaram na interpretação conjunta de "Love Shine A Light"
Aceda aos resultados da Grande Final do 'ESCPORTUGAL Song Contest 2020'
Audiências do 'Eurovision: Europe Shine a Light' pela Europa
Recorde connosco os primeiros ensaios de Portugal no Festival Eurovisão
Lapso de Graham Norton em destaque nas redes sociais
488 mil espectadores acompanharam o 'Eurovision: Europe Shine A Light' na RTP1


OBITUÁRIO

Maria Helena Varela Santos


ESCPORTUGAL SONG CONTEST 2020

Após o cancelamento do Festival Eurovisão 2020, o ESCPORTUGAL resolveu homenagear todas as canções a concurso, simulando toda a competição no ESCPORTUGAL Song Contest 2020. Depois de várias transmissões, Itália venceu a votação, seguida de Suíça e Bulgária.
 

OS NÚMEROS DO MÊS


Com 294 artigos publicados em maio, o ESCPORTUGAL recolheu um total de 534 506 visitas durante todo o mês, o que faz uma média de 17 242 visitas/dia e de 1 818 visitas/artigo. O dia 17 de maio foi o mais visto do mês com 32 638 visitas.


Face ao cancelamento do Festival Eurovisão 2020, o mês de maio de 2020 registou uma quebra de 65% comparativamente ao valor de 2019, sendo o quinto mais visto de sempre desde 2011.




 Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: ESCPORTUGAL

Sem comentários