Slider

[AT] Audiências do 'Eurovision: Europe Shine a Light' pela Europa


As audiências da transmissão do Eurovision: Europe Shine A Light em alguns países já foram reveladas. Saiba quantas pessoas acompanharam o evento pela televisão.


Na Alemanha, o programa especial da EBU/UER foi acompanhado por 1 milhão e 64 mil espectadores, contando com uma participação de 7,6% do público durante a transmissão, que aconteceu em diferido no Das Erste.

A transmissão do programa no país anfitrião, os Países Baixos, liderou as audiências. Em média, 2 milhões e 37 mil espectadores acompanharam a transmissão ao vivo na NPO1, registando 14,8% de participação, sendo líder no horário e o segundo programa mais visto no canal. O programa foi repetido durante a madrugada, registando 121 mil espectadores.

Em França, o Eurovision: Europe Shine A Light foi acompanhado por uma média de 1 milhão e 17 mil espectadores, contando com um rating de 7,5%, fazendo da France2 o quarto canal mais visto no horário.

Com a transmissão assegurada no La1, principal canal da emissora de Espanha, o programa da EBU/UER foi acompanhado por 1 milhão e 262 mil espectadores, traduzindo-se numa quota de mercado de 7,2%.

Itália é, até ao momento, o país com maior número de telespectadores do Eurovision: Europe Shine A Light. Em média, 2 milhões e 763 mil espectadores acompanharam a cobertura da RAI1, com uma quota de mercado de 11,05%. Durante a transmissão, mais de 12 milhões de pessoas acompanharam pelo menos um minuto do programa. Na RAI4, o programa foi acompanhado por 141 mil espectadores, com uma quota de 0,54%.

Na Grécia, o programa especial de ontem teve uma quota de participação de 6,2%, o que equivale a cerca de 250 mil espectadores a acompanhar a transmissão da ERT1.

Com vários programas para assinalar o certame, no Reino Unido o programa de ontem foi acompanhado por 2,4 milhões de telespectadores na BBC1. O Eurovision: Come Together, transmitido antes do Eurovision: Europe Shine A Light, registou uma média de 2,9 milhões de telespectadores.

Na Áustria, o Eurovision: Europe Shine A Light foi transmitido pela ORF Eins e contou com uma audiência média de 235 mil espectadores.
 
Em Portugal, o programa especial foi transmitido em diferido pela RTP1, tendo alcançado uma média de 488 mil espectadores, tal como pode recordar AQUI.

Na Finlândia, a YLE2 transmitiu o Eurovision: Europe Shine A Light e foi acompanhado por uma média de 163 mil espectadores. O programa chegou a ser acompanhado por 401 mil espectadores e foi o sexto programa mais visto da semana.

Nos centros urbanos de Sidney, Melbourne, Brisbane, Adelaide e Perth, na Austrália, o programa foi acompanhado por 98 mil espectadores.

Na Bélgica, a transmissão assegurada pelo canal Éen foi acompanhada por uma média de 554 mil espectadores, sendo o sexto programa mais visto na emissora durante o sábado. A transmissão alcançou a marca de 25% de share, a maior marca até ao momento.

577 mil espectadores acompanharam o Eurovision: Europe Shine A Light na DR1, sendo o programa mais visto na Dinamarca no sábado e a quarta mais assistida da semana.

Em Chipre, a transmissão do programa especial da CyBC não foi além dos 45 mil espectadores, registando apenas 7% de share.

Na Rússia, o Eurovision: Europe Shine A Light foi acompanhado por 2 milhões e 94 mil espectadores fora de Moscovo, tendo 11,7% de share. Na capital russa, o programa foi acompanhado por 369 mil espectadores registando 10,4% de share.

Na Estónia, o número de telespectadores do programa foi de 135 mil, tendo a transmissão ficado fora da liderança do horário com 13,2% de share.

A Suécia também teve um número aquém dos habituais registos eurovisivos, com 868 mil espectadores a acompanharem o evento no principal canal da SVT.

Na Suíça, a SRF registou uma média de 159 mil espectadores, tendo obtido uma quota de mercado de 12,5%.

Na Polónia, uma média de 723 mil espectadores acompanharam o evento, com um share de 7,08%. Contudo, ao longo da transmissão, o programa foi visto por 81,12% dos telespectadores, com a grande maioria a acompanhar apenas alguns segundos.

Na Islândia, o Eurovision: Europe Shine A Light foi o segundo programa mais visto da semana, com 67 mil espectadores em média. No total, o programa alcançou 42% da população islandesa ao longo da transmissão.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal/Eurovoix / Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.