Slider

[IMAGENS] FC2020: Blasted gravam 'postcard' no Castelo de Elvas


Os Blasted gravaram o seu 'postcard' para o Festival da Canção 2020 no Castelo de Elvas.

A RTP revelou, esta manhã, a localização das gravações de mais um postcard para o Festival da Canção 2020. Os Blasted Mechanism rumaram a Elvas para gravar o seu cartão-postal para o concurso no Castelo de Elvas, onde a tradicional Ronca de Elvas esteve em destaque.





GRAVAÇÃO DO POSTCARD: Os Blasted Mechanism estiveram no Castelo Medieval de Elvas, onde foram apresentados à ronca. No dia 22 de fevereiro seremos nós apresentados à Rebellion, na 1.ª semifinal do Festival da Canção. • • • Surgiram em 1995 e editam discos desde 1997, tendo lançado em 1999 o álbum de estreia “Plasma”. Desde cedo deixaram clara a expressão de uma identidade demarcada quer no som quer no modo de trabalhar uma imagem diferente, sobretudo nas atuações ao vivo. Ao álbum de 1999 seguiram-se títulos como o de “Namaste” (2003), “Avatara” (2005), “Sound In Light” (2007) ou, mais recentemente “Egotronic” (2018), entre outros mais. Colheram várias nomeações para os prémios da MTV e receberam prémios. O disco de 2018 corresponde ao início de uma nova etapa na vida da banda. A entrada de Riic Wolf e outras movimentações na formação foi revelada numa atuação no NOS Alive, da qual nasceu o filme concerto “New Militia”. A banda é atualmente movida por uma vontade em expressar, pela música, ideias que possam garantir o futuro da humanidade. Acreditam na ação direta para lá de ideias políticas e na força das comunidades. #festivaldacancao #municipiodeelvas #elvas #rtp
Uma publicação partilhada por Festival da Canção (@festivaldacancao.rtp) a

Com a construção a remontar ao ano de 1229, o Castelo de Elvas localiza-se na freguesia da Alcáçova, na cidade de Elvas, sendo um dos complexos da Cidade – Quartel Fronteiriça de Elvas e as suas Fortificações, considerado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.


A Ronca é o instrumento musical que acompanha os cantos de Natal em Elvas. Membranofone de fricção constituído por uma estrutura cilíndrica com uma pele esticada numa das aberturas. É percutido por uma cana fixada no centro da membrana. O executante, com a mão molhada, fricciona a cana fazendo vibrar a pele e produzir um ronco. 


Recorde, de seguida, os restantes postcards:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: Google
3
( Hide )
  1. Anónimo15:56

    Penso que o sistema de votação do fdc vai ser uma grande desvantagem para os Blasted, as votações abrem logo depois da segunda semifinal e isso significa que o público vai analisar a música com base numa versão cantada num estúdio da rtp com pouco público.
    Rebellion cantado numa arena como o Coliseu de Elvas ou até numa arena com a capacidade como a de Roterdão dariam uma força e uma energia enorme à música, em particular o refrão que está construído para puxar pelo público

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:31

    Muito à Assassins Creed ... tenho dito.

    TACV

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:18

    Did you know?

    A música Blasted Empire, dos Blasted Mechanism, faz parte da banda sonora do videojogo Fifa 2007

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.