Slider

Letónia: Faleceu Valters Fridenbergs, representante do país no Festival Eurovisão 2005


Faleceu Valters Fridenbergs, representante da Letónia no Festival Eurovisão 2005 enquanto membro da dupla Walters & Kazha, aos 30 anos de idade.

Notícia triste para a comunidade eurovisiva: Valters Fridenbergs, representante da Letónia no Festival Eurovisão de 2005 enquanto membro da dupla Walters & Kazha, faleceu, esta manhã, aos 30 anos de idade. 

O cantor letão foi diagnosticado com cancro em 2016, tendo realizado vários ciclos de quimioterapia e operações durante vários meses. Durante o verão do ano passado, a doença voltou, tendo Valters sido submetido, em março passado, a uma severa operação de remoção das células cancerígenas remanescentes nos pulmões. Contudo, o cantor não resistiu à doença, falecendo esta manhã.

Juntamente com Kārlis Būmeisters, o cantor Valters Fridenbergs representou a Letónia no Festival Eurovisão de 2005 com "The War Is Not Over", terminando em 5.º lugar na Grande Final com 153 pontos (6 oriundos de Portugal), sendo o melhor resultado do país após a vitória em 2002. Em 2009, o cantor participou na final nacional letã com "For A Better Tomorrow", tendo falhado o apuramento para a Final. Entre 2011 e 2017 foi o comentador da LTV para as emissões eurovisivas, tendo atribuído os pontos do país no Festival Eurovisão de 2012.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCBubble / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. que triste que descanse em paz. Uma musica incrivel a de 2005 e a minha favorita da Letônia no ESC.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:50

    A guerra não terminou, Valters. Descansa em Paz. You raise me up (https://www.youtube.com/watch?v=sRlxRdzqm3c)...

    ResponderEliminar
  3. Repouse em paz. Tenho muita pena.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.