Slider

[VÍDEO] ESC2022: Zdob și Zdub & Fratii Advahov representam a Moldávia em Turim

 Os Zdob și Zdub, representantes do país em 2005 e 2011, estão de regresso ao Festival Eurovisão em 2022 ao lado de Fratii Advahov. 


A emissora estatal da Moldávia já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022. Zdob și Zdub & Fratii Advahov foram os favoritos do júri de seleção na ronda de audições desta tarde, adquirindo o direito de representar o país em Turim com "Trenuletul". Esta será a terceira participação do grupo Zdob si Zdub, depois da participação em 2005 (6.º) e 2011 (12.º).



Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 16 ocasiões. Com onze apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu em 2017 com o grupo Sunstroke Project a conquistar a 3.ª posição. Natalia Gordienko representou a Moldávia no Festival Eurovisão 2021 com "Sugar", tema que ficou em 7.º lugar na semifinal 2. Na Grande Final, o país alcançou o 13.º lugar com 115 votos, fruto do 12.º lugar no público (62 pontos) e do 15.º lugar no júri (53 pontos), tendo sido a terceira canção mais votada pelo público português na Final.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: TRM
3
( Hide )
  1. Anónimo20:07

    Outra vez?? Espero que a Moldávia fica pela semi.
    Não percebo como anunciam uma final nacional e depois decidem no dia anterior as audições fazer escolha interna. Eu como artiste sentirme-ia defraudado.
    Processo sempre viciadíssimo e do qual sai sempre canções péssimas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:01

    Gostei das anteriores participações do grupo na esc e há umas quantas músicas deles wue gosto, por isso fiquei empolgado quando ví o título, mas esta não funciona.
    Melodicamente é repetitiva e não há staging que a salve, infelizmente Moldávia não vai estar na final este ano

    ResponderEliminar
  3. 12 pontos da Roménia irá ter

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.