Suécia: Anna Bergendahl de regresso ao 'Melodifestivalen' em 2019


Anna Bergendahl, representante da Suécia no Festival Eurovisão 2010, está a ser apontada ao Melodifestivalen 2019 pela imprensa sueca.


Responsável pela única eliminação da história da Suécia no Festival Eurovisão, a cantora Anna Bergendahl poderá estar de regresso à corrida para representar o país no concurso internacional. A notícia foi avançada pelo Aftonbladet, jornal sueco conhecido pelos acertos na lista de participantes do Melodifestivalen. De realçar que, a 27 de novembro, a SVT revelará a lista de participantes do certame do próximo ano.

Vencedora do Melodifestivalen 2010 com "This Is My Life", Anna Bergendahl representou a Suécia em Oslo. Na semifinal, a candidatura terminou em 11.º lugar com 62 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pela primeira (e única) vez na história do país.


Aceda, de seguida, à lista de cantores apontados, pela imprensa, ao Melodifestivalen 2019:

Confirmados
1. The lovers of Valdaro - Confirmados pela SVT

Participações pendentes

Estreante em 1958, a Suécia conta com 58 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Lisboa, o país foi representado por Benjamin Ingrosso e "Dance You Off", terminando em 7.º lugar com 274 pontos, resultante do 2.º lugar no júri e do 23.º lugar no televoto. 


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet / Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários