Slider

Suécia: Lina Hedlund apontada ao 'Melodifestivalen 2019'


Lina Hedlund, membro do grupo Alcazar, é a mais recente artista apontada ao Melodifestivalen 2019 pela imprensa sueca.


Depois de avançar com a participação de Jon Henrik Fjällgren no certame, o jornal sueco Aftonbladet avançou, esta tarde, com mais um potencial artista participante no Melodifestivalen 2019: Lina Hedlund. A cantora, membro do grupo Alcazar desde 2007, está a ser apontada ao certame com "uma canção moderna e pop", tendo uma fonte próxima garantido que o convite deveu-se "aos pedidos dos fãs em ter este tipo de música na competição (...) Nem todos os artistas conseguem fazer este tipo de canção e a Lina é perfeita".

Além disso, o tablóide avança que a canção será escrita por Johanna Jansson, cantora que disputou o Melodifestivalen 2018 com o nome artístico de Dotter. Além disso, a artista esteve envolvida na composição de "A Million Years", tema defendido por Mariette Hansson na edição de 2017.

A confirmar-se a participação, esta será a sexta entrada de Lina Hedlund no Melodifestivalen. A estreia aconteceu em 2002, juntamente com a sua irmã Hanna, tendo terminado em 9.º lugar na Grande Final com "Big Time Party", enquanto que, no ano seguinte, a solo, não superou o Andran Chansen com "Nothing Can Stop Me". Em 2009, Lina disputou o Melodifestivalen integrada no grupo Alcazar com "Stay The Night", terminando em 5.º lugar, enquanto que, em 2010, ficou no Andran Chansen com "Headlines". A última participação do grupo no certame foi em 2014, quando "Blame It on the Disco" ficou em 3.º lugar na Grande Final.







Aceda, de seguida, à lista de cantores apontados, pela imprensa, ao Melodifestivalen 2019:

Confirmados
1. The lovers of Valdaro - Confirmados pela SVT
11. Jon Henrik Fjällgren (MF2015/2017)
12. Lina Hedlund (MF2002/03/09/10/14)

Participações pendentes

Estreante em 1958, a Suécia conta com 58 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Lisboa, o país foi representado por Benjamin Ingrosso e "Dance You Off", terminando em 7.º lugar com 274 pontos, resultante do 2.º lugar no júri e do 23.º lugar no televoto. 


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.