[ESPECIAL JANEIRO] Os destaques do mês


O ESCPORTUGAL recorda os grandes momentos do mês que passou e que foram alvo de destaque no Site da Eurovisão em Português. Os artigos mais lidos, os espetáculos e concertos de eleição e os momentos que não vamos esquecer. Em dezembro, publicámos 296 artigos, para além de 140 eventos da Agenda, dos Vídeos e Aniversariantes do dia. Mais um grande mês! 


Janeiro foi um mês em cheio com diversas novidades a serem lançadas tanto do Festival da Canção nacional como do Festival Eurovisão. Espanha e França já selecionaram as suas canções para Lisboa e, enquanto isso, o ESCPORTUGAL acompanhou concertos e espetáculos dos nossos artistas no Porto, Gondomar e Funchal.


 OS ARTIGOS MAIS LIDOS 

3 - Reveladas as apresentadoras do Festival Eurovisão 2018. AQUI
O artigo onde noticiámos os nomes das apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção 2018 foi o 3.º mais lido do mês. Catarina Furtado, Daniela Ruah, Filomena Cautela e Sílvia Alberto são os rostos de Portugal na Europa.

2 - França: Marie Myriam canta "Amar pelos dois" na televisão francesa. AQUI 
Durante a final nacional francesa, Marie Myriam cantou "Amar pelos dois", a canção que deu a primeira vitória a Portugal no Festival Eurovisão da Canção. Foi o 2.º artigo mais lido do mês.

1 – Portugal: Conheça os intérpretes do Festival da Canção 2018. AQUI 
O ESCPORTUGAL esteve na conferencia de imprensa de apresentação do Festival da Canção 2018, em Lisboa, e revelou ao minuto os nomes dos intérpretes. Foi o artigo mais lido do mês de janeiro. 


OUTROS ARTIGOS EM DESTAQUE  

A história dos apresentadores da Eurovisão
Album ao vivo de Salvador Sobral: o êxito
Salvador Sobral teve alta hospitalar
Revelada a localização do Euroclub
Final do Festival da Canção com bilheteira aberta ao público
Carlos Mendes recusou convite para o Festival
"Amar pelos dois" e "Lisboa menina e moça" em destaque na Roménia 
Rússia confirma intérprete para o ESC2018
Irlanda confirmou intérprete
Cerimónia de insígnias e sorteio das semifinais



OS EVENTOS DO MÊS 

 Musical Q no Porto.

“Irreverente, emocionante e genial”, assim tem sido descrito o musical “Avenida Q” considerado a “Rua Sésamo” dos adultos. O ESCPORTUGAL esteve na estreia do musical no Porto, cujo diretor musical é Artur Guimarães. Recorde o artigo AQUI 

Júlio Resende em Gondomar 
Júlio Resende apresentou um concerto com algumas das obras do seu vasto reportório, na Fundação do pintor que tem o mesmo nome do compositor. O ESCPORTUGAL esteve em Gondomar. Um concerto emotivo e emocionado. Recorde o artigo AQUI 

Vânia Fernandes no Funchal
“Uma passagem pela vida desta deslumbrante e fantástica mulher", assim é descrito o musical “Fado: uma forma de vida” que contou com a voz inconfundível de Vânia Fernandes. Iva Joana esteve no Teatro Baltazar Dias, no Funchal, e relata no ESCPORTUGAL as impressões deste evento AQUI http://www.escportugal.pt/2018/01/ao-vivo-vania-fernandes-vive-amalia.html



 CANÇÕES PARA LISBOA 2018

  

OBITUÁRIO 



France Gall (1947 - 2018). Artigo AQUI 




 Madalena Iglésias (1939 - 2018). Artigo AQUI 

.

Reveja o ESPECIAL DEZEMBRO AQUI


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL, GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE

Sem comentários

Temas em Destaque