Slider

Portugal: Carlos Mendes recusou convite para o Festival da Canção 2018


Carlos Mendes, vencedor do Festival da Canção de 1968 e 1972, revelou, nas redes sociais o convite para participar no Festival da Canção de 2018: "Já fiz o que tinha a fazer e na altura certa".


Carlos Mendes, o único cantor a vencer o Festival da Canção em duas ocasiões distintas, utilizou as redes sociais para revelar que recusou o convite para integrar o lote de compositores do Festival da Canção de 2018: "Nada me move contra o Festival da Canção (...) Mas recusei! Recusei porque relativamente ao Festival da Canção já fiz tudo o tinha a fazer e na altura certa ou melhor com a idade certa"  escreveu, recordando as vitórias de 1968 e 1972 com "Verão" e "Festa da Vida", respetivamente.


Depois das vitórias no Festival da Canção, Carlos Mendes representou Portugal no Festival Eurovisão: em 1968, o tema "Verão" chegou ao 11.º posto da geral, enquanto que, em 1972, "Festa da Vida" alcançou o 7.º lugar com 90 pontos, a melhor classificação portuguesa até ao 6.º lugar de Lúcia Moniz, em 1996. Recorde as duas atuações de seguida:





Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Carlos Mendes / Imagem: Mirante / Vídeo: Youtube
5
( Hide )
  1. Anónimo16:26

    "muitos mas mesmo muitas pessoas através de mensagem e mesmo directamente condenavam a organização do FC por não me terem convidado."

    Hummm. Cada um tire as suas ilações.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:06

    Alguém com a mínima lucidez. O sucesso de outrora não é actual e não levará estes intérpretes e compositores a lado nenhum. As minhas desculpas por esta sinceridade, mas não sei mesmo o que por exemplo José Cid, Fernando Tordo podem acrescentar ao que já foi feito. O som destes tempos nada tem a ver com actualidade e não vejo as composições actuais que fazem a vender em Portugal muito menos internacionalmente. É de minha opinião que a RTP deve deixar-se de saudosismos e sejam actuais e peguem realmente em "malta" que vende actualmente e que reflecte efectivamente o que se produz em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:22

    O facto de tantas pessoas se terem indignado só prova que a maioria do publico que assiste ao fdc é muito mais velho... acho que o Nuno e companhia têm isso muito em conta, mais do que o concurso em si.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.