Slider

[VÍDEO] França: Marie Myriam canta "Amar pelos dois" na televisão francesa

Durante a gala da noite passada de "Destination Eurovision 2018", Marie Myriam cantou "Amar pelos dois", a canção que deu a primeira vitória a Portugal no Festival Eurovisão da Canção. 

Marie Myriam representou França no Festival Eurovisão da Canção. Em 1977 cantou "L'oiseau et l'enfant", com a qual ganhou a competição, sendo a última representante de França a conseguir esse feito. Na gala de ontem da seleção de França para o Festival Eurovisão de 2018, a cantora cantou "Amar pelos dois", a canção de Luísa Sobral para a voz de Salvador Sobral, o vencedor em título da Eurovisão. Após a sentida e emocionada atuação, o júri da semifinal de ontem (onde se destaca o representante francês de 2016 Amir) juntou-se a Marie Myriam no palco e cantaram, juntos, "L'oiseau et l'enfant". Veja esse momento em vídeo: 



Filha de pais portugueses, Marie Myriam foi batizada com o nome de Myriam Lopes, tendo nascido a 8 de maio de 1957 na cidade de Kananga, no então Congo Belga - atual República Democrática do Congo. Apesar de ter vivido durante algum tempo no seu país de nascimento, a sua família mudou-se para França quando Myriam ainda era criança. Frequentemente visitavam Portugal e nunca deixaram de falar português em família - Myriam continua a falar fluentemente a língua de Camões. Na sua adolescência chegou a morar durante 4 anos na cidade de Coimbra. Inicia a carreira musical em 1976, um ano antes de representar, e ganhar, a Eurovisão. Ao longo da sua carreira gravou diversos discos, incluindo discos infantis. Nunca deixou de ser presença habitual nos programas de seleção de França para a Eurovisão, como membro do júri ou como porta-voz na Eurovisão. Recorde os resultados da semifinal de ontem AQUI.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Video: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Anónimo10:13

    Perfeito❤❤💙💛💜💝💖

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:11


    O cover mais bonito de todos, uma doçura!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:10

    Gostei muito da versão de Amar pelos Dois cantada pela Marie Myriam. Quem havia de dizer que um dia eu ia ouvir cantar em português imediatamente a seguir ao noticiário da France 2 !?!?

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.