Slider

Portugal: Álbum ao vivo de Salvador Sobral atinge o top de vendas

O mais recente CD de Salvador Sobral, Excuse Me ao Vivo, álbum ao vivo do cantor, atingiu o pódio do top oficial de vendas de álbuns em Portugal, anunciou a Associação Fonográfica Portuguesa.

Uma semana precisamente depois do transplante de coração, o vencedor do Festival Eurovisão 2017, Salvador Sobral, lançou um novo CD - Excuse Me Ao Vivo - trabalho discográfico gravado ao vivo. A AFP, Associação Fonográfica Portuguesa, anunciou hoje que este álbum alcançou o 2.º lugar dos álbuns mais vendidos na primeira semana de 2018. Por outro lado, o álbum de estúdio "Excuse me" atingiu a marca de Disco de Platina.

O novo trabalho, gravado durante a digressão do cantor desde a sua vitória no Festival da Canção deste ano, conta, para além de 'Amar Pelos Dois', com um medley cantado aquando do concerto de despedida dos palcos no passado dia 8 de setembro, no Estoril.  Para além destes temas, poder-se-ão esperar neste trabalho as restantes canções que fazem parte do álbum de estreia, Excuse Me, bem como alguns covers que o cantor interpretou nos vários concertos que foi dando pelo país fora após a sua vitória no Festival da Canção, tais como 'A Case of You' de Joni Mitchell, 'Smile' de Nat King Cole e 'Ninguém Escreve à Alice' de Rui Veloso. Na capa do álbum figura o Teatro Garcia de Resende, em Évora, palco onde o cantor atuou pela primeira vez após a vitória no Festival da Canção.



O top completo será publicado, como sempre, no próximo sábado no ESCPORTUGAL. Podemos desde já adiantar que de entre os 10 álbuns mais vendidos na primeira semana de 2018, apenas dois não são de artistas nacionais. A liderança continua a pertencer ao álbum "Roberto Carlos por Raquel Tavares". 

Salvador Sobral e a sua irmã, Luísa Sobral, fizeram história quando no passado mês de maio venceram, pela primeira vez, o Festival Eurovisão da Canção por Portugal. 'Amar Pelos Dois' arrebatou o 1.º lugar em Kiev, com 758 pontos, tornando-se, assim, na canção mais votada na história do concurso europeu. Recorde a prestação de Salvador Sobral no dia 13 de maio, no palco de Kiev.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: AFP  / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.