Slider

Portugal: Morreu Jaime Fernandes, provedor do telespectador da RTP

Morreu Jaime Fernandes, 69 anos de idade, o provedor do telespectador da RTP. A informação é avançada pela propria estação pública. O antigo locutor e jornalista ocupava o cargo desde 2013, tendo sucedido a José Carlos Abrantes.


Morreu Jaime Fernandes, o provedor do telespectador da RTP. O antigo locutor e jornalista da Emissora Nacional ocupava o cargo desde 2013, tendo sucedido a José Carlos Abrantes. Jaime Fernandes nasceu em 1947, tendo ainda exercido funções de administração e direção na televisão pública. O jornalista foi o criador da Antena 3. 

Jaime Fernandes estreou-se na administração da RDP em 1989, tendo permanecido no cargo durante cinco anos. Em 1994, fundou a Antena 3. Foi posteriormente diretor de empresas participadas da RTP e da empresa gestora do Pavilhão Atlântico. Ocupou ainda cargos de direção nas antenas internacionais da RTP. Atualmente, enquanto provedor do telespectador da RTP, Jaime Fernandes apresentava o programa A Voz do Cidadão, emitido aos sábados na RTP1. 

Jaime Fernandes dedicou vários episódios d'A Voz do Cidadão ao Festival da Canção e ao Festival Eurovisão da Canção. Desde 2015, tal aconteceu por cinco vezes. Pode recordar esses momentos AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

Em comunicado, o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, manifestou o seu pesar pela morte de Jaime Fernandes, realçando que o foi uma "personalidade marcante da comunicação social". Este responsável político afirmou que Fernandes "muito contribuiu para o desenvolvimento da rádio e da televisão em Portugal." 

A equipa do ESCPortugal envia as mais sinceras condolências à família e amigos de Jaime Fernandes.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: RTP
8
( Hide )
  1. Ricardo Alves15:26

    Estou chocado :-(
    Dos poucos que, publicamente, se bateram pela participação de Portugal no ESC.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:32

    Meu Deus foi tão de repente. Ainda vi o programa no fim de semana passado

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:35

    O homem do Musica na Ámerica

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:36

    Grande profissional .Grande referencia pessoal.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:43

    Um dos poucos que ainda fazia recordar os problemas que existem na RTP. Esperoque o próximo se empenhe tanto como ele!

    ResponderEliminar
  6. Foi uma personalidade muito simpatica,um profissional de nivel.Que se sinta bem naquela outra dimensao ,para a qual tao repentinamente transitou.

    ResponderEliminar
  7. Rui Ramos17:44

    Sinto muito.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:44

    Obrigado Jaime Fernandes pelos ensinamentos, pela educação e respeito, e pelos tantos trabalhos que fez... Gente assim vai escasseando.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.