Mostrar mensagens com a etiqueta Enviados Helsínquia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Enviados Helsínquia. Mostrar todas as mensagens

É verdade, ainda não vos tinha contado...

Na festa da Bielorrússia, Rússia e Ucrânia, estava a certa altura o ucraniano DJ Pasha, apresentador (até do ESC2005, que aconteceu em Kiev), a perguntar quais as pessoas de outros países que estavam por lá...

Os portugueses presentes berraram PORTUGAL...não sei se por surdez ou se propositadamente ele faz uma cara estranha e diz "AFRICA" ?

Enfim.

Último ensaio geral da Sabrina [fotos ACT]

OK. Mantém-se o fundo vermelho e negro, a Sabrina parece estar no bom caminho para ter os nervos controlados. Nada de mais novo, incluindo as roupas dela, das backing singers e dos bailarinos.

Não é nada de inesquecível, mas...vá-se lá saber se a Europa não quer simplicidade, para além do show de danças de salão que aliás a Noruega NÃO mostra (sem esquecer que os movimentos dos bailarinos noruegueses têm um ar forçadíssimo).

Chipre 2004...uma canção chatíssima e mal interpretada que agradou pela simplicidade...lembram-se ?

Fotos: Estas imagens correspondem não só ao ensaio de hoje, mas também ao de ontem.

Novidades suecas!


Segundo informação que me chegou agora aqui no press centre, há um site sueco cujo nome não me souberam ainda dizer (e que ainda não terá essa indicação no respectivo site), que prevê a qualificação de PORTUGAL para a final, prevendo ainda as qualificações da Islândia, Macedónia, Turquia, Andorra, Sérvia, Hungria, Letónia, Suíça e Bielorrússia.

Esta é a altura de contactarem quem está no estrangeiro. Força Sabrina, TU MERECES ESTAR NA FINAL !

Primeiro ensaio-geral - acompanhamento directo e actualizado

BULGÁRIA
Início forte como previsível, depois começa a percussão e isto simplesmente não resulta no palco. Nota positiva para os raios como fundo, que passam a chamas na parte de percussão do meio.
ISRAEL
Alguma coisa se passa com o som no refrão. Provavelmente não terá grande atenção e estará a fazer demasiada distância da boca ao microfone. Na última parte em que faz de bêbado parece estar efectivamente rouco. Boa reacção do público.
CHIPRE
fundo de azulejos portugueses que se transforma em caleidoscópio...continua a gritar ligeiramente no refrão, dando ares dos tempos rockers da Adelaide Ferreira. Volto a dizer que me parece inteligente a opção pelo lado rock da canção em vez do seu lado dance. Muito aplaudida.
BIELORRÚSSIA
As Bond Girls abrem a actuação, e o Koldun está com um penteado horrível. E bem que podia ter deixado esta backing singer em casa, que é mazinha. Como previsível, ele canta bem mas nada do outro mundo, e em qualquer caso está melhor que nos outros ensaios. A mais aplaudida até agora.
ISLÂNDIA
Inteligentemente os islandeses optaram pelo lado rock e não pelo lado balada. O velho rocker é simplesmente irrepreensível, e canta com uma alma do outro mundo. É sem dúvida o melhor artista do ESC 2007.
GEÓRGIA
Antes de mais, o penteado dela fá-la mais velha, veremos se este será o definitivo. Mantém-se a coreografia desadequada. Demasiado Björk e Madonna, em qualquer caso está com melhor aspecto. A voz dela na parte final acusa cansaço. A pirotecnia aparece pela primeira vez. Sem reacção por aí além do público na arena.
MONTENEGRO
A canção fraquíssima que conhecemos. E os vestidos das backing singers não têm pés nem cabeça para uma canção rock. Com muito melhor reacção do público do que se poderia esperar.
SUÍÇA
Raios para começar. A cantora mudou a parte final do primeiro refrão para não desafinar, abaixou a nota portanto. Depois lá temos a coreografia 90's...e a canção fora do refrão não tem força por aí além...e mais pirotecnia mais à frente. Quase tão aplaudido como Koldun.
MOLDÁVIA
Amarelo e vermelho para fazer lembrar fogo, claramente. Com umas aplicações no cabelo que não me parecem que a ajudem muito. Ela canta muito bem, embora pareça estar nervosa. A partir do meio da canção acusa cansaço, mas não foge de tom. Eu diria que mais aplaudida que Koldun.
HOLANDA
Um vestido vermelho muito clássico para esta excelente artista. A canção é fraquinha, enfim...
ALBÂNIA
A Condessa Drácula desapareceu, aparecendo em seu lugar um vestido clássico. Cada vez gosto mais disto. E fede a Roménia 2002. Interpretação fantástica, embora sem grande reacção do público.
DINAMARCA
E quando menos se espera, uma má interpretação. Não exactamente desafinado, mas sem força e muito pior que nos ensaios. Não consegue atingir as notas mais altas, por exemplo. Reacção muito pouco calorosa, como é óbvio depois disto.
CROÁCIA
Outra desafinação, aqui da parte da vocalista. A canção parece mais forte que antes, ainda assim. Chega a hora da verdade e a experiência de Dado Topić vem ao de cima...mas ela que desgraça...Quase ignorada pela audiência.
POLÓNIA
Isto é uma performance bem conseguida...a canção é que enfim...e chega-se aos 2 minutos já fartinho disto. Monocórdica à forma americana. Relativamente aplaudida.
SÉRVIA
Nada de especial...e a Marija está claramente nervosa, chega mesmo a desafinar ligeiramente. Arrisco-me a dizer que fica a perder na comparação com a Albânia, apesar de a parte final desta ganhar em força. Todas vestidas de forma extremamente masculina...sendo uma fan favourite foi quase ignorada pelo restante público.
REPÚBLICA CHECA
O som falhou completamente, não se ouve o vocalista no início ! Como cantor experimentado que é, não perdeu a compostura...mas não se consegue ouvi-lo por aí além. Bem, mas isto não funciona mesmo no palco da Eurovisão...estamos na Finlândia, mas ainda assim totalmente ignorados.
PORTUGAL
Apenas falhou um passo de dança, mas nada do outro mundo. A Sabrina estava um pouco nervosa, mas não comprometeu minimamente: ela se mandar os nervos embora, arrasa, digo-vos. Duvido que vá ser este o penteado de amanhã. Dentro da média, em termos de aplausos. Já aparece de branco.
MACEDÓNIA
Muito melhor que nos ensaios...mas os intervalos instrumentais não ajudam mesmo nada. A canção tem uma certa força...e pois é, das mais aplaudidas até agora.
NORUEGA
Mais forte que nos outros ensaios...mas toda esta coreografia...demasiado forçada...e a canção perde com isso. Definitivamente, termos um par de bailarinos na canção portuguesa foi a melhor opção. Mas para ser honesto e indo às comparações inevitáveis, por agora aparece mais forte que a nossa. Contudo, terá sido quando muito ligeiramente mais aplaudida...
MALTA
Começa mal, pois logo se percebe que o gongo é play-back. Mas esta apresentação de inspiração japonesa. Os pobres dos bailarinos estão todos dourados. A Olivia não tem carisma, mas também não compromete. Mas se eu vos disser que foi menos aplaudida que Portugal e Noruega ?
ANDORRA
Numa palavra: fortíssimo, ainda que para já tenham alguns nervos. KO total nas restantes canções em aplausos.
HUNGRIA
Afinal vai cantar descalça, mas não é um fantoche. Tem um top branco tipo camisola interior e jeans, o que de facto combina com o estado de espírito de quem vai de malas para a paragem do autocarro. Em termos de interpretação, está bastante melhor. Bom trabalho: viram os ensaios e perceberam que esta canção precisava de uma injecção de alma.
ESTÓNIA
Uma interpretação competente, mas sinceramente o cabelo e a ventoinha a imitar a Carola não havia necessidade. E antes dos 2 minutos a canção já está mais que repetitiva e a pedir o fim. Ainda assim, a coreografia é das melhorzinhas. Das mais aplaudidas, mas por razões conhecidas temos que dar o devido desconto.
BÉLGICA
Performance extremamente competente. E fantástica recepção no público, ao nível da Bielorrússia, por exemplo. Ainda se vão qualificar e facilmente, a ser assim...
ESLOVÉNIA
Nada de novo aqui...interpretação com a qualidade conhecida. Das mais aplaudidas, menos que a Bielorrússia em qualquer caso.
TURQUIA
Mas que fato vermelho tão piroso...e de dançarinas do ventre já estamos todos mais que fartos. Termina com fogo, e terá sido menos aplaudida que a Sabrina.
ÁUSTRIA
Mistura de fatos espaciais com penas...o laço da luta contra a sida parece-me um gimmick daqueles mesmo baratos. E aquilo que é um rock moderno perde-se no meio dos ridículos fatos vermelhos dos dançarinos. Menos aplaudida que a Eslovénia, na média portanto, ao nível de Portugal.
LETÓNIA
Algo aqui está mal. O instrumental está demasiado alto e perde-se a força das vozes. O camerawork é pura e simplesmente um desastre. Aplauso relativo, talvez ligeiramente mais que para a Sabrina.

[ACT]
Fonte: escportugal.pt.vu @ Helsinki.

Palmómetro do 1º ensaio


A ideia com que fiquei dos aplausos na arena conforme o som na televisão, aqui desde o press centre, foi:

quase ignoradas: Bulgária, Geórgia, Países Baixos, Albânia, Dinamarca, Croácia, República Checa, Malta.

medianamente aplaudidas: Montenegro, Polónia, Sérvia, Portugal, Noruega, Hungria, Turquia, Áustria, Letónia.

acima da média de aplausos: Israel, Chipre, Islândia.

claramente acima da média: Bielorrússia, Suíça, Moldávia, Estónia, Eslovénia, Macedónia

segunda canção mais aplaudida: Bélgica

canção de longe a mais aplaudida: Andorra


Fonte: escportugal.pt.vu @ Helsinki.

Dentro de momentos...

Aqui no escportugal.pt.vu, o acompanhamento em directo e em permanente actualização do primeiro ensaio-geral, que começa às 12 horas de Lisboa !
Fonte: escportugal.pt.vu @ Helsinki

Sabrina na Welcome Party [fotos e vídeo ACT]

Por cortesia dos nossos parceiros do site eurovision-spain.com, aqui vai a fotografia tirada à Sabrina conjuntamente com os D'NASH! (clicar na foto para a ver maior)

Mas nesta festa Sabrina esteve com muitos mais representantes além dos D'NASH, destacando-se o encontro com Guri Schanke, que interpreta Ven a bailar conmigo, canção que esteve envolvida numa pequena polémica com Dança comigo (vem ser feliz), quer pela semelhança de título, quer pela semelhança de género. Os nossos parceiros do oikotimes.com mostram num vídeo o encontro entre as duas cantoras, na altura em que a nossa menina entrega à senhora dos noruegueses o CD promocional do seu tema. Good luck for you!, desejou Guri... Aqui fica o vídeo.


Mais algumas fotos da nossa menina na Welcome Party, cedidas por alguns dos nossos parceiros:


Ensaio da Arménia [vídeo]


Juntemos o Hayko, uma árvore, um flautista, uns tambores e respectivo instrumentista e dois backing singers, todos eles vestidos com roupas tradicionais. Diz-se que a árvore vai pegar fogo ou dela vai cair sangue.



Fonte: escportugal.pt.vu @ Helsinki.
Imagem: oikotimes.com

Ensaio da Roménia [vídeo]


Embora diferente da final nacional, o estilo é o mesmo, embora com mais alguma coreografia.

Não sei o que achar, mas ou isto ou vai resultar muito bem ou os votantes vão considerar isto coreografia desnecessária. Mas o fim, em qualquer caso, é fortíssimo.



Fonte: escportugal.pt.vu @ Helsinki.
Imagem: esctoday.com

Ensaio do Reino Unido [vídeo]


Como descrever isto? Quatro hospedeiros e duas passageiras no palco, com todos os movimentos que já conhecemos da final nacional, e, claro, incluindo a frase ícone "Would you like something to suck on for landing, Sir" ?

Digamos assim: é tão mau que é excelente!



Fonte: escportugal.pt.vu @ Helsinki.
Imagem: esctoday.com

Ensaio da Ucrânia [vídeo]




Aqui a única novidade é ele dar uma volta ao palco e dar uma palmada no rabo de uma backing singer.



Fonte: escportugal.pt.vu @ Helsinki
Imagem: 12points.tv

Ensaio da Alemanha [vídeo]




Continua muito bem em palco. E deixou de se notar a perda de força na mudança de alemão para inglês.





Fonte: escportugal.pt.vu @ Helsinki
Imagem: 12points.tv & esctoday.com

Ensaio da Rússia [vídeo]



Absolutamente nada de novo. Mas tudo indica que vão vestidas tipo colegial. AH ! COLEGIAIS !


Fonte: escportugal.pt.vu @ Helsinki
Imagem: 12points.tv

Ensaio da França [vídeo]


Duas únicas novidades: um dos guitarristas meteu nas costas umas asas de anjo, e por outro lado o segundo vocalista no último refrão vai correr à volta do palco com a câmara atrás.
[ACT]



Fonte: escportugal.pt.vu @ Helsinki.
Imagem: eurovision-spain.com & 12points.tv

Ensaio da Suécia [vídeo]



Toda a apresentação continua igual. O vocalista é que hoje parece estar ou mais desconcentrado ou mesmo preocupado com qualquer coisa...





Fonte: escportugal.pt.vu @ Helsinki.
Imagem: esctoday.com & 12points.tv

Ensaio da Grécia [vídeo]


Aqui sim há uma novidade. A meio ele pega em cordas que saem das roupas delas. Exactamente como estão a pensar agora, tipo Arménia 2006.

Continua demasiado mau, barato e ultrapassado.



Fonte: escportugal.pt.vu @ Helsinki.
Imagem: oikotimes.com

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.