Slider

Presidente de Israel agradece a todos "os que defenderam o direito de Israel participar na Eurovisão"

 

O Presidente de Israel, Isaac Herzog, usou as redes sociais para reagir à permanência de Israel no Festival Eurovisão em 2026: "Israel merece estar representado em todos os palcos do mundo, uma causa à qual estou totalmente e ativamente comprometido.".

A aprovação por larga maioria das novas regras do Festival Eurovisão na Assembleia Geral da EBU/UER em Genebra ditou a permanência de Israel no concurso internacional, situação que levou à retirada (para já) de quatro países (Espanha, Irlanda, Países Baixos e Eslovénia).

Nas redes sociais, Isaac Herzog, presidente de Israel, agradeceu a todos os países que votaram a favor da participação do país no Festival Eurovisão, desejando que o evento "continue a promover a cultura, a música, a amizade entre as nações e o entendimento cultural transfronteiriço".

Estreante em 1973, Israel conta com 47 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1978, 1979, 1998 e 2018.  Representado por "New Day Will Rise" e Yuval Raphael, o país ficou em 2.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2025, fruto do 15.º lugar no júri (60) e do 1.º lugar no televoto (297). No total, a candidatura israelita venceu o televoto de 13 países (Alemanha, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Espanha, França, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Resto do Mundo, Suécia e Suíça).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: IsaacHerzog/ Imagem e Vídeo: Eurovisiontv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.