A aprovação por larga maioria das novas regras do Festival Eurovisão na Assembleia Geral da EBU/UER em Genebra ditou a permanência de Israel no concurso internacional, situação que levou à retirada (para já) de quatro países (Espanha, Irlanda, Países Baixos e Eslovénia).
Nas redes sociais, Isaac Herzog, presidente de Israel, agradeceu a todos os países que votaram a favor da participação do país no Festival Eurovisão, desejando que o evento "continue a promover a cultura, a música, a amizade entre as nações e o entendimento cultural transfronteiriço".
Israel deserves to be represented on every stage around the world, a cause to which I am fully and actively committed. I am pleased that Israel will once again participate in the Eurovision Song Contest, and I hope that the competition will remain one that champions culture,…
— יצחק הרצוג Isaac Herzog (@Isaac_Herzog) December 4, 2025
Estreante em 1973, Israel conta com 47 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1978, 1979, 1998 e 2018. Representado por "New Day Will Rise" e Yuval Raphael, o país ficou em 2.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2025, fruto do 15.º lugar no júri (60) e do 1.º lugar no televoto (297). No total, a candidatura israelita venceu o televoto de 13 países (Alemanha, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Espanha, França, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Resto do Mundo, Suécia e Suíça).

Hipócritas
ResponderEliminar