A transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2025 pela RTP1 foi acompanhada por 368 mil espectadores, o segundo melhor registo da história recente do formato.
A emissora austríaca ORF revelou os 12 concorrentes do Vienna Calling - Wer Singt Für Österreich?, final nacional da Áustria para o Festival Eurovisão 2026.
A organização do Festival Eurovisão Júnior 2025 revelou a recepção de 2,5 milhões de votos, mais 200 mil que em 2024, de 188 países distintos. Portugal recebeu cerca de 98 mil votos na edição.
A Ucrânia foi a mais votada pelo público online do Festival Eurovisão Júnior 2025 com 9,39% dos votos. França e São Marino seguiram-se na classificação, com Portugal em antepenúltimo lugar.
O painel do ESCPORTUGAL Regiões votou nos seus candidatos favoritos do Festival Eurovisão Júnior 2025. Malta, São Marino, Ucrânia, Polónia, Portugal, Geórgia e França receberam pontuações máximas, mas quem terá sido o vencedor da votação?
Noa Kirel, representante de Israel em Liverpool, falou sobre as recentes polémicas em torno da participação do país no Festival Eurovisão 2025: "Infelizmente, alguns países optaram por deixar a política arruinar a celebração".
Os concorrentes do Vienna Calling - Wer Singt Für Österreich?, final nacional da Áustria para o Festival Eurovisão 2026, serão anunciados na próxima segunda-feira, 15 de dezembro.
Stéphane Bern e Zoé Clauzure são os comentadores do Festival Eurovisão Júnior 2025 em França, com a transmissão assegurada pela France 4 pela primeira vez desde 2018.
O ESCPORTUGAL tem CD's promocionais da canção "Para Onde Vai O Amor?", representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2025, para oferecer. Sabe como concorrer aos dois passatempos disponíveis.
Nas vésperas de regressarem a Portugal, desta vez para atuar no Meo Arena, os Il Volo anunciaram um novo concerto em Portugal para 2027 na cidade do Porto.
Carlos Mendes, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1968 e 1972, defendeu o boicote ao certame internacional devido à participação de Israel: "Permitir a presença de Israel significa normalizar a violência e silenciar a situação humanitária em Gaza e na Cisjordânia".
O sindicato dos trabalhadores da RTS, Naš pRoTeSt, apelou à emissora estatal da Sérvia para boicotar o Festival Eurovisão 2026: "A ação da EBU/UER está a normalizar e a ignorar fatos terríveis sobre a destruição de vidas em Gaza".
Faleceu hoje, aos 89 anos, a atriz Glória de Matos, vítima de insuficiência cardíaca. Em 1974, Glória de Matos co-apresentou o Festival da Canção que elegeu "E Depois do Adeus" para o Festival Eurovisão.
Nemo, vencedor do Festival Eurovisão 2024, revelou que devolveu o troféu de vencedor do concurso à EBU/UER: "Se os valores que celebramos no palco não são vividos fora dele, então até as canções mais bonitas perdem seu significado.".
O partido SYRIZA exigiu explicações ao Governo e à emissora grega ERT no Parlamento sobre a permanência do país no Festival Eurovisão 2026 e ao apoio à participação de Israel no evento.
Martin Green, diretor do Festival Eurovisão da Canção, emitiu um comunicado dirigido a todos os fãs do concurso: "Estamos comprometidos a fazer tudo o que pudermos para que, por mais 70 anos e além, o Festival Eurovisão da Canção continue a ser um lugar onde se criam amizades".
Cristina Branco revelou, em entrevista à RTP, que não será a intérprete da sua canção no Festival da Canção 2026: "sempre considerámos que não participaríamos na Eurovisão caso a RTP tivesse esta postura"