Slider

Portugal: Morreu a atriz Glória de Matos, apresentadora do Festival da Canção de 1974


Faleceu hoje, aos 89 anos, a atriz Glória de Matos, vítima de insuficiência cardíaca. Em 1974, Glória de Matos co-apresentou o Festival da Canção que elegeu "E Depois do Adeus" para o Festival Eurovisão.


Faleceu hoje, aos 89 anos, a atriz e professora Glória de Matos, informação confirmada pela família que anunciou que a artista foi vítima de insuficiência cardíaca. Com uma carreira com mais de seis décadas, iniciou a sua carreira no teatro nos anos 50 e foi fundadora do Grupo de Teatro da Casa da Comédia. Trabalhou no teatro, televisão e cinema, tendo como último trabalho em palco a peça "Odeio-te, Meu Amor", em 2017, no Teatro Nacional D.Maria II.

Além da carreira artística, Glória de Matos foi professora de teatro, formando gerações de atores na Escola de Teatro do Conservatório Nacional e na Escola Superior de Teatro e Cinema, e desempenhou funções públicas ligadas à cultura e aos media. Em 1974, ao lado de Artur Agostinho, apresentou, no Teatro Maria Matos, o Festival da Canção que elegeria "E Depois do Adeus" para o Festival Eurovisão.

O corpo da atriz ficará em câmara ardente na Igreja de São João de Deus, em Lisboa, no sábado, com a missa de corpo presente agendada para domingo, sendo seguida do funeral no Cemitério do Alto de São João.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte:SICNotícias / Imagem/Vídeo: TVI
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.