Slider

Suécia: Mais artistas apontados ao 'Melodifestivalen 2023'

 O jornal sueco Aftonbladet avança que Theoz, Emil Henrohn, Panetoz, Smash Into Pieces e Melanie Wehbe estarão a concurso no Melodifestivalen em 2023.


Conhecido pelo elevado número de acertos no que diz respeito aos artistas a concurso no Melodifestivalen, o jornal sueco Aftonbladet avançou, recentemente, com mais cinco nomes para o certame do próximo ano: Theoz, Emil Henrohn, Panetoz, Smash Into Pieces e Melanie Wehbe

Depois da participação na edição de 2022, onde alcançou o 7.º lugar na Grande Final com "Som du vill", Theoz é apontado como um dos participantes no Melodifestivalen 2023, também motivado pelos mais de dois milhões de seguidores no TikTok.


No que diz respeito à plataforma Tiktok, também Emil Henrohn é apontado como um dos concorrentes da edição do próximo ano, depois de ter alcançado um lugar de destaque com "Jag är mamma", tema com mais de 4 milhões de visualizações na plataforma, e de ter conquistado o título de maior influencer no Tiktok na Suécia.


O grupo Panetoz será outro dos regressos da edição, depois de terem participado em 2014 e 2016: na primeira participação, o grupo ficou em 9.º lugar na Grande Final com "Efter Solsken", menos uma posição do que foi alcançado na segunda participação com "Håll om mig hårt".


Por outro lado, uma das estreias da edição estará a cargo da banda Smash Into Pieces. O grupo está junto desde 2008 e conta com sete álbuns de estúdio, tendo sido um dos suplentes da edição deste ano. Contudo, Benjamin Jennebo, guitarrista da banda, já participou enquanto compositor, tendo sido um dos responsáveis por "Troubled Waters", tema que Victor Crone defendeu em 2020.


Melanie Wehbe também fará a sua estreia a solo no Melodifestivalen 2023, depois de ter vencido a competição enquanto compositora de "Move", tema que as The Mamas defenderam em 2020. Além disso, a cantora competirá... contra si própria no certame, visto que será a compositora de outro dos temas selecionados pela SVT.


Recorde, de seguida, aos artistas apontados ao certame:

5. Theoz
6. Emil Henrohn
7. Panetoz
8. Smash Into Pieces
9. Melanie Wehbe

Com 61 participações no Festival Eurovisão, a Suécia é um dos países com melhores resultados no histórico, contando com 6 triunfos (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015) e 7 outras presenças no pódio do certame. Em Turim, o país foi representado por Cornelia Jakobs e "Hold Me Closer" que, depois da vitória na semifinal, alcançaram o 4.º lugar na Grande Final com 438 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (258) e o 6.º no televoto (180), tendo sido a quarta candidatura mais votada pelo público português (7 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet/ Imagem: SVT/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.