Slider

Suécia: Marcus & Martinus apontados ao 'Melodifestivalen 2023'


A dupla norueguesa Marcus & Martinus é a mais recente aposta do Aftonbladet para o Melodifestivalen 2023.

Depois de avançar com os três primeiros supostos nomes do certame do próximo ano (AQUI), o jornal sueco Aftonbladet, conhecido pela elevada taxa de acertos nos concorrentes do Melodifestivalen, avançou com mais um nome para o concurso do próximo ano: Marcus & Martinus. Os gémeos noruegueses, de 20 anos, são um dos desejos da SVT para o certame desde os suscessos de "Hei", "Heartbeat" e "Girls" e têm sido sucessivamente convidados nos últimos anos, avança uma fonte próxima ao jornal.

Contudo, depois da vitória no Masked Singer na TV4 e de terem aparecido na after party do Melodifestivalen 2022, a dupla terá aceite o convite para disputar a participação no Festival Eurovisão pela Suécia, ainda que tenha sido também sondada pela NRK para o Melodi Grand Prix. De realçar que, em 2017, a dupla foi a porta-voz do júri da Noruega na Final do Festival Eurovisão.


Aceda, de seguida, aos nomes avançados pelo Aftonbladet:

1. Nordman
2. Victoria Johansson
3. Loulou LaMotte
4. Marcus & Martinus

Com 61 participações no Festival Eurovisão, a Suécia é um dos países com melhores resultados no histórico, contando com 6 triunfos (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015) e 7 outras presenças no pódio do certame. Em Turim, o país foi representado por Cornelia Jakobs e "Hold Me Closer" que, depois da vitória na semifinal, alcançaram o 4.º lugar na Grande Final com 438 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (258) e o 6.º no televoto (180), tendo sido a quarta candidatura mais votada pelo público português (7 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet/ Imagem: SVT/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.