Slider

Bélgica: Morreu Nicole Josy, representante do país no Festival Eurovisão 1973

 

Morreu a cantora Nicole Josy do duo belga Nicole & Hugo, representante belga no Festival Eurovisão de 1973.


Depois de vários anos de luta contra o cancro e com a doença de Alzheimer, a cantora belga Nicole Josy, membro dos Nicole & Hugo, faleceu, na passada noite, aos 76 anos, na sua casa, após ter sofrido uma queda nas escadas. O anúncio foi avançada esta manhã pela televisão belga, que revela que o corpo da artista será cremado e as cinzas espalhadas numa baía em Saint-Tropez.

Em 1968, Nicole Josy participou na final nacional belga com "À Nouvelle-Orléans", falhando o triunfo. Três anos depois, ao lado de Hugo, regressou à final nacional com ""Goeiemorgen, morgen", alcançando o triunfo e o passaporte para o Festival Eurovisão: contudo, a cantora adoeceu e não pode viajar, com o duo a ser substituído por Raymond e Castel. 

Em 1973 regressam ao Eurosong e vencem a competição com "Baby, Baby", tema que levam ao Festival Eurovisão no Luxemburgo. Contudo, apesar da atuação ser uma das mais icónicas da história do certame, não foi além do 17.º (e último) lugar com 58 pontos, 3 deles oriundos de Portugal. Em 2004 voltam a participar na final nacional belga com "Love Is All Around", tema que ficou em 2.º lugar na semifinal, enquanto, em 2005, foram um dos convidados especiais da gala comemorativa do 50.º aniversário do Festival Eurovisão.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: VRT /Imagem: ESCBubble /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.