Slider

JESC2022: Islândia descarta participação no Festival Eurovisão Júnior 2022

 

A emissora da Islândia revelou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2022, ainda que tenha transmitido a edição do ano passado.


Depois de ter confirmado a transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2021 e de ter enviado uma delegação a Paris, a Islândia é apontada como um dos potenciais estreantes nas próximas edições do concurso infanto-juvenil da EBU/UER. Contudo, apesar dos rumores e das especulações, a estreia não acontecerá em 2022, conforme revelou Rúnar Freyr Gíslason, diretor de projetos da RÚV e chefe de imprensa da delegação islandesa. Sem avançar com as razões da decisão, o porta-voz da emissora islandesa garantiu apenas que a RÚV acompanhará atentamente a edição que será sediada em Yerevan.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com onze países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos e Polónia. Azerbaijão e Cazaquistão manifestaram interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também a Dinamarca, Grécia, Israel, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega, Roménia, São Marino, Suécia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ESCPlus/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.