Slider

ESC2023: Noa Kirel é a representante de Israel no Festival Eurovisão 2023

 

A emissora israelita IPBC anunciou que Noa Kirel é a representante do país no Festival Eurovisão 2023.


Sem data nem localização conhecidas, o Festival Eurovisão 2023 conta com o seu primeiro intérprete confirmado: Noa Kirel. A cantora foi a escolhida da seleção interna da IPBC para representar Israel na próxima edição do concurso internacional, com o anúncio a ter sido efetuado esta manhã pela emissora estatal do país.

Noa Kirel foi a mais votada por um painel de dez personalidades que, numa primeira instância, debateu o nome de 78 candidatos "com vasta e comprovada experiência para atuar para grandes públicos". Na segunda etapa, os membros do painel sugeriram dois nomes para a lista, com os nomes a serem discutidos por ordem classificativa, com Noa Kirel a ser convidada a representar o país depois de ser a mais votada pelo painel, tendo aceite o convite da IPBC. No entanto, até ao momento, a emissora israelita não revelou qual será o método de seleção do tema que defenderá.

Com 21 anos de idade, Noa Kirel lançou o seu primeiro single, "Medabrim", em 2015, seguindo-se vários temas de sucesso nos anos seguintes, como "Drum" em 2019. Desde 2017, a cantora foi a vencedora do MTV Europe Music Award de Melhor Artista de Israel, sendo uma das artistas com maior sucesso no país.

Estreante em 1973, Israel participou em 43 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Vencedor do X Factor Israel, Michael Ben David foi escolhido para representar Israel no Festival Eurovisão 2022 com o tema "I.M". Em Turim, a candidatura israelita não foi além do 13.º lugar na semifinal com 61 pontos, fruto do 11.º lugar no júri (34 pontos) e o 13.º no televoto (27 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: IPBC/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.