Slider

Luca Tommassini denuncia "encontros de delegações" no Festival Eurovisão

Luca Tommassini, diretor artístico da atuação de Senhit no Festival Eurovisão 2021, denunciou vários encontros de delegações antes do concurso: "Digamos que existem encontros particulares nos hotéis... Acontecem essas coisas um tanto estranhas e os países votam entre si através dessas relações.


Com a anulação dos votos de seis júris pela EBU/UER no Festival Eurovisão 2022 a ser um dos assuntos mais comentados da temporada pós-eurovisiva, o coreógrafo, diretor e dançarino italiano Luca Tommassini, responsável pela atuação de Senhit no Festival Eurovisão 2021 e da proposta albanesa na competição infanto-juvenil em Paris, referiu que existem delegações que combinam votos antes da competição.

"Há muita política atrás da Eurovisão. Sim, há muita geoolítica porque quando se vai lá tem todas as mesas onde os países se dão bem uns com os outros" referiu em entrevista a Serena Bortone no programa Oggi è un altro giorno, referindo que Achille Lauro, representante de São Marino, foi prejudicado por Itália não votar na sua semifinal.

Contudo, o artista foi mais longe nas acusações e denunciou encontros das delegações nos dias antes da competição: "Digamos que existem eventos particulares nos hotéis. Porque uma parte da votação é do público, mas a outras.... bem as delegações que se reunem nos hotéis é o que vão fazer. Digo isto porque já estive lá duas vezes e também no Júnior em Paris" defendeu, ainda que não tenha apresentado qualquer prova e/ou mencionado as delegações que integram os referidos encontros.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Baritaliannews/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
3
( Hide )
  1. Anónimo16:12

    Mais lenha para se queimar...
    Mas no final só restará o fumo de toda a lenha queimada...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:44

    Esta ediçao esta a ser um grande fiasco

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:44

    Vamos lá ver. Este sistema está longe de ser perfeito, mas é sem dúvida o mais equilibrado e diminui o efeito desvantajoso da atuação na primeira metade da final! A opção 100% televoto é desastrosa (Moldávia em segundo???) e desprestigia o concurso, Portugal que o diga...Em que lugar teria ficado a Maro ou os BlackMamba sem júris???. Considero apenas que o número de jurados por país devia ser maior de forma a diluir eventuais compadrios, conforme é referido por este Luca Tommassini...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.