Slider

JESC2022: Lituânia descarta participação no Festival Eurovisão Júnior em 2022

 

A emissora estatal da Lituânia rejeitou o convite para participar no Festival Eurovisão Júnior 2022. A última participação do país aconteceu em 2012.



A emissora estatal da Lituânia confirmou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2022. A confirmação foi dada por Lina Patskocimaite, chefe de imprensa da delegação lituana em Turim, ao ESCxtra: "Até ao momento, a Lituânia não tem planos para participar na Eurovisão Júnior" não tendo sido avançada qualquer justificação para a não participação.

De realçar que, em 2021, o chefe de delegação do país justificou a ausência com os eleventos custos de participação no evento, cujos resultados audimétricos não justificavam o investimento. Além disso, em 2012, ano em que a LRT desistiu do certame, a emissora lituana avançou que a retirada devia-se ao estreito orçamento e pelo interesse na transmissão de outros formatos, como o Campeonato da Europa de Futebol e os Jogos Olímpicos.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com oito países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. A Bielorrússia e a Rússia, com o último a já ter confirmado a participação, ficarão de fora do alinhamento depois das sanções e suspensões impostas pela EBU/UER, enquanto o Azerbaijão manifestou interesse em participar no concurso. Por outro lado, Dinamarca, Moldávia, Lituânia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

Com quatro participações no certame, a Lituânia estreou-se no Festival Eurovisão Júnior em 2007, tendo o terceiro lugar de 2008 como o melhor resultado de sempre. Em 2011, ano da última participação, a Lituânia foi representada por Paulina Skrabyte e "Debesys", tendo terminado em 10.º lugar com 53 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.