Slider

Suécia: SVT confirma problemas com a votação na primeira semifinal do 'Melodifestivalen 2022'

 

A emissora sueca SVT registou problemas com a aplicação do Melodifestivalen e os resultados da primeira semifinal do concurso foram determinados exclusivamente pela votação por chamadas.


Durante a transmissão da primeira semifinal do Melodifestivalen 2022, gala que apurou Cornelia Jakobs e Robin Bengtsson para a Grande Final do certame, foram notórios alguns problemas com a aplicação do concurso, um dos principais meios de votação, como o desaparecimento dos corações no ecrã após a primeira atuação e os esclarecimentos de Oscar Zia durante o programa.

Contudo, após a gala, a SVT esclareceu, em comunicado, que a aplicação não funcionou devido a um problema técnico, com os votos a terem sido inutilizados: "Nenhum voto da aplicação foi contabilizado, mas todas as canções receberam as mesmas condições porque contámos apenas os votos por telefone e essa funcionou durante todo o programa" frisou Anette Brattström, uma das responsáveis do concurso, " A aplicação funcionou e as quantidades normais de votos chegavam... Contudo, outra função na aplicação expulsava utilizadores e estes não conseguiam entrar novamente.  Por questões de justiça, optámos por desligar a votação pela aplicação, porque não podíamos garantir que todos os que queriam votar conseguissem".

Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

Finalistas
Cornelia Jakobs – "Hold Me Closer" (1.ª Ronda)
Robin Bengtsson - "Inocent Love" (2.ª Ronda)

Apurados para a gala de respecagem
Danne Stråhed – "Hallabaloo"
THEOZ – "Som du vill"


Estreante em 1958, a Suécia conta com 60 participações no Festival Eurovisão, sendo o segundo país com maior número de vitórias, 6 (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015). Em Roterdão, Tusse representou a Suécia com "Voices", tema que terminou em 14.º lugar com 109 pontos, fruto do 11.º lugar no televoto e do 17.º no júri, tendo recebido 4 pontos do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: SVT / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.