Slider

São Marino: Susanne Georgi no júri do 'Una Voce Per San Marino'

Susanne Georgi, representante de Andorra no Festival Eurovisão 2009, será jurada no Una Voce Per San Marino.


A cantora Susanne Georgi, última representante de Andorra no Festival Eurovisão, revelou que integrará o júri do Una Voce Per San Marino, final nacional de São Marino para o concurso internacional deste ano. "Estou muito feliz e é uma honra ter sido escolhida como jurada no Festival. Eles sabem o quanto estou a lutar para o regresso de Andorra ao Festival Eurovisão e São Marino, enquanto micro-estado, também quer o regresso do principado" frisou a cantora, destacando "esforço de São Marino na divulgação e promoção na Eurovisão".

Nove artistas consagrados, que serão conhecidos a 8 de fevereiro, contam com presença confirmada na Final do Una Voice Per San Marino de 19 de fevereiro, onde disputarão o direito de representar São Marino no Festival Eurovisão 2022 com os 9 artistas emergentes apurados das semifinais. A Final terá lugar no Teatro Nuovo e os resultados estarão a cargo de um júri.

Os portugueses João Paulo Peças e Miguel Berkemeier conquistaram o apuramento para as semifinais da categoria emergente, como pode recordar AQUI

Estreante em 2008, São Marino conta com onze participações no Festival Eurovisão, contando com três presenças na Grande Final. Representado por Senhit e Flo Rida, São Marino disputou o Festival Eurovisão 2021 com "Adrenalina": depois do 9.º lugar na semifinal, onde conquistou o seu terceiro apuramento para a Grande Final, o país ficou em 22.º lugar na classificação final com 50 pontos, fruto do 18.º lugar no júri (43 pontos) e o 21.º no público (17 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SMRTV/Imagem/Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.