Slider

[ESPECIAL 2021] As personalidades que se destacaram em 2021

Continuamos a fazer um balanço do ano de 2021 e, desta vez, vamos recordar as personalidades que mais se destacaram durante o ano que terminou, enquanto decorre a votação do Acontecimento e Personalidade do Ano. O ESCPORTUGAL registou a maioria dos assuntos em que se destacaram as seis personalidades a votação. Vamos recordar:


Barbara Pravi
Depois de ter vencido o concurso infanto-juvenil enquanto autora de "J'Imagine", Barbara Pravi venceu o Eurovision France, c'est vous qui décidez!, adquirindo o direito de representar França no Festival Eurovisão 2021 com "Voilà". Apontada como uma das favoritas à vitória, Barbara Pravi ficou em 2.º lugar na Grande Final do concurso com 499 pontos, o melhor resultado de França desde 1991. Depois do concurso lançou On N’enferme Pas Les Oiseaux, álbum que esteve em destaque no top de vendas em cinco países e cuja digressão passará por Portugal em abril de 2022.


Flo Rida
O rapper norte-americano Flo Rida, um dos artistas com maior número de vendas a nível mundial, tornou-se um dos destaques na comunidade eurovisiva ao ser anunciada a sua participação em "Adrenalina", canção de São Marino em Roterdão. A sua presença no concurso sempre foi mantida como uma incógnita, sendo apenas revelada nos dias anteriores à semifinal. No entanto, o resultado ficou aquém das expectativas: a candidatura ficou em 22.º lugar com 50 pontos. Após o concurso, o rapper manifestou interesse em gravar uma canção com os The Black Mamba, algo que ainda não aconteceu.

Maneskin
Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin tornaram-se os representantes de Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", canção que acabaria por vencer o certame com 524 pontos e conquistar a terceira vitória italiana no concurso. Após o triunfo, a formação lançou uma nova edição do álbum "Teatro d'ira vol. I" e vários temas entraram nos destaques do Spotify a nível mundial, lançando o grupo para uma carreira internacional. Além de destaque nas vendas, os Maneskin tiveram uma tournée europeia durante o verão, rumando aos Estados Unidos em outubro, onde participaram no The Tonight Show e no Ellen DeGeneres Show, tendo sido também galardoados nos MTV European Music Awards.

NikkieTutorials
Anunciada como apresentadora online do Festival Eurovisão 2020, Nikkie de Jager, mais conhecida por NikkieTutorials, subiu a uma das apresentadoras do Festival Eurovisão 2021, em Roterdão. A vlogger neerlandesa tornou-se numa das principais personalidades das redes sociais durante o concurso, com destaque para os seus sketchs eurovisivos e pela série de entrevistas realizadas a todos os participantes no certame. 

Simão Oliveira
Vencedor do The Voice Portugal, Simão Oliveira foi escolhido para representar Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2021 em Paris. Em defesa de "O Rapaz", tema de Diogo Clemente e Fernando Daniel, o jovem cantor alcançou a 11.ª posição com 101 pontos, a melhor classificação de sempre de Portugal no evento, com destaque para o terceiro (!!) lugar na votação online, sendo apenas superado pelas propostas da Arménia e Polónia.

The Black Mamba
Tatanka foi um dos compositores e autores convidados pela RTP para o Festival da Canção 2021, tendo entregue a interpretação de "Love Is On My Side" à banda The Black Mamba, da qual é vocalista desde a sua criação. Fora dos favoritos ao triunfo pela comunidade eurovisiva, a formação venceu o certame e entra para a história com a primeira canção a vencer totalmente interpretada em inglês. Em Roterdão, além de lançarem o single "Crazy Nando", cujo videoclip foi gravado na cidade, os The Black Mamba conquistam o 12.º lugar na Grande Final, um dos melhores resultados da história de Portugal no Festival Eurovisão. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.