Slider

ESC2022: Palazzo Madama acolhe o sorteio das semifinais do Festival Eurovisão 2022

  

O Sorteio de Alocação do Festival Eurovisão 2022 e a Cerimónia das Insígnias terão lugar no Palazzo Madama, em Turim.

Depois de ter sido revelado que o Sorteio das Semifinais e a Cerimónias da Insígnias do Festival Eurovisão 2022 teriam lugar a 25 de janeiro, informação avançada pela emissora montenegrina RTCG, o jornal italiano La Stampa avançou, esta manhã, que o Palazzo Madama será o palco das duas cerimónias. Construído no castelo medieval Casaforte dos Acaja, o Palazzo Madama foi o primeiro Senado do Reino de Itália até 1864, tendo sido distinguido pela UNESCO em 1997 e acolhe, atualmente, o Museu de Arte Antiga de Turim.

A publicação avança também que o evento contará com uma centena de pessoas presente e que os detalhes serão finalizados amanhã, 10 de janeiro, data em que será realizada uma reunião com a Presidência da Câmara para discutir os preparativos do evento internacional com a situação atual de Covid-19.

Neste sorteio, os 36 países semifinalistas, que estarão divididos em seis potes consoante os padrões históricos de votação, serão divididos pelas duas semifinais, bem como a parte do espetáculo em que atuarão. Além disso, os cinco países finalistas (Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido) serão também divididos pela semifinal onde votarão. Nessa mesma data, terá também lugar a Cerimónia das Insígnias, sendo esperada a presença de um representante da cidade de Roterdão para a entrega das chaves do certame a um representante de Turim..

Recorde, de seguida, a Cerimónia e Sorteio de 2018, que teve lugar na Câmara Municipal de Lisboa:



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LaStampa/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.