Slider

[VÍDEO] ESC2022: We Are Domi e "Lights Off" são os representantes da República Checa em Turim

 

We Are Domi e "Lights Off" venceram o Eurovision Song CZ 2022 e representam a República Checa no Festival Eurovisão 2022.


A CT, emissora pública checa, anunciou, esta tarde, os resultados do Eurovision Song CZ 2022, final nacional da República Checa para o Festival Eurovisão 2022. 7 candidatos estiveram na competição, com o vencedor do concurso a ser determinado por um júri internacional (50%), pelo público checo (25%) e pelo público internacional (25%).

Os We Are Domi venceram a votação com 21 pontos, tendo sido os favoritos do júri internacional, que contou com a presença dos The Black Mamba, e do público internacional, enquanto na votação do público checo ficaram em terceiro lugar. Emma & Jordan, que ficaram na quarta posição, foram os favoritos do público checo, seguidos de Elis Mraz, segunda classificada na Final.

Aceda, de seguida, aos resultados:

1.º We Are Domi – “Lights Off” - 21 pontos
2.º Elis Mraz – “Imma Be” - 17 pontos
3.º GIUDI – “Jezinky” - 15 pontos
4.º Jordan Haj & Emma Smetana – “By Now” - 12 pontos
5.º Skywalker – “Way Down” - 12 pontos
6.º Anabelle – “Runnin’ Out of Freakin' Time” - 11 pontos
7.º  The Valentines – “Stay or Go” - 6 pontos

Estreante em 2007, a República Checa conta com 9 participações no Festival Eurovisão, tendo conquistado três apuramentos para a grande final. Depois do cancelamento da edição de 2020, Benny Cristo foi reconduzido para o concurso de 2021, onde defendeu "Omaga". Na segunda semifinal, a candidatura não foi além do 15.º lugar com 23 pontos, todos oriundos do júri onde ficou em 13.º lugar, tendo recebido 5 pontos dos jurados portugueses.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo20:34

    Ainda não ouvi as outras músicas, mas a vencedora parece-me um bocado genérica, o estilo de música escolhida para um interval act numa das semifinais.
    Tendo em conta o estilo, não me espantaria se repetisse o resultado de Darude en 2019.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:17

      Concordo, não acho que passe da semi-final.

      Eliminar
    2. Anónimo16:47

      Tive tempo para ouvir as outras músicas a concurso e acho que este ano a seleção foi fraca.
      A vencedora é das melhores, mas acho que a segunda classificada teria sido uma melhor opção, não percebo de todo a votação do público checo, a estrutura da canção de Jordan & Emma é estranha e pouco ou nada melódica, talvez seja o caso em que o público votou por serem artistas de renome no país e não pela música a concurso.

      Eliminar
  2. Um escândalo. Parabéns República checa

    ResponderEliminar
  3. Não era a minha favorita mas não deixa de ser uma grande escolha por parte da República checa .

    ResponderEliminar
  4. Acho que as luzes da República Checa vão ser desligadas logo na semi-final, porque esta é uma canção datada e vulgar! Poderia fazer algum sucesso por exemplo nas discotecas no final do século passado mas não atualmente. Portanto e na minha opinião está destinada ao fracasso.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.