Slider

Islândia: RÚV recebeu 160 canções para o 'Söngvakeppnin 2022'

  

A emissora da Islândia recebeu 160 canções para o Festival Eurovisão 2022. A Final do Söngvakeppnin 2022 acontecerá a 5 de março.


A emissora estatal da Islândia revelou, esta manhã, a recepção de 160 temas para o Söngvakeppnin 2022, certame que selecionará os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022. O número de inscrições é o mais elevado dos últimos anos, depois de ter recebido 157 canções para o concurso de 2020 e 132 temas para a edição de 2019. O lote de finalistas será escolhido por um painel com representantes da FTT, FÍH e RÚV, sendo que as escolhidas serão reveladas em janeiro.

Tal como nos anos anteriores, o certame contará com duas semifinais e uma Grande Final, estando a primeira semifinal agendada para 19 de fevereiro e a Grande Final para 5 de março. Cada semifinal contará com cinco canções, sendo que as duas mais votadas pelo júri e público conquistarão o apuramento para a Grande Final, com o lote de finalistas a ser completo por uma quinta canção escolhida pelo júri de entre as eliminadas. Na Grande Final, a primeira ronda estará a cargo do júri (50%) e do público (50%), sendo que os dois temas mais votados disputarão a segunda ronda, onde o público selecionará os representantes da Islândia em Turim.

Estreante em 1986, a Islândia conta com 33 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Dadi Freyr foi escolhido para representar a Islândia no Festival Eurovisão 2021 com a banda Gagnamagnið, depois do cancelamento do certame de 2020. Com "10 Years", a candidatura islandesa alcançou o 4.º lugar na Grande Final com 378 pontos, fruto do quinto lugar na votação do júri e do público. Portugal atribuiu 11 pontos à canção da Islândia: "10 Years" foi a terceira mais votada do júri português e ficou em oitavo na votação do público.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:RUV/ Imagem:RUV / Vídeo: EurovisionTV 

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.