Slider

ESC2022: República Checa escolhe representantes para o Festival Eurovisão 2022 em dezembro

A emissora checa CT revelou que selecionará os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022 em dezembro.


Depois de manifestar anteriormente interesse em realizar uma final nacional presencial, a emissora checa CT voltará a apostar numa final nacional online para o Festival Eurovisão 2022. O anúncio foi dado pela CT ao ESCBubble, frisando que o Eurovision Song CZ 2022 será realizado de forma virtual.

Contudo, ao contrário do ano passado, em que foram transmitidos os videoclips, a emissora checa gravará atuações dos concorrentes participantes. As apresentações serão previamente gravadas e serão lançadas no início de dezembro. O vencedor, que será conhecido em dezembro, será determinado por um júri internacional (50%), pelo público internacional (25%) e pelo público checo (25%). Os concorrentes apurados para a fase final serão revelados nas próximas semanas.

Estreante em 2007, a República Checa conta com 9 participações no Festival Eurovisão, tendo conquistado três apuramentos para a Grande Final. Depois do cancelamento da edição de 2020, Benny Cristo foi reconduzido para o concurso de 2021, onde defendeu "Omaga". Na segunda semifinal, a candidatura não foi além do 15.º lugar com 23 pontos, todos oriundos do júri onde ficou em 13.º lugar, tendo recebido 5 pontos dos jurados portugueses.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Vídeo: CT/Imagem: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.