Slider

ESC2019: 132 canções na corrida para representar a Islândia no Festival Eurovisão 2019


A emissora estatal da Islândia recebeu 132 canções para o Söngvakeppnin 2019, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019.


Dias depois de ter encerrado o prazo de inscrições, a emissora estatal islandesa RÚV revelou a recepção de 132 candidaturas para o Söngvakeppnin 2019, final nacional da Islândia para o Festival Eurovisão 2019. As canções submetidas para o concurso serão analisadas, nas próximas semanas, por um comité de 7 elementos da Associação de Artistas da Islândia, da Associação de Compositores e da RÚV. Além das 132 canções recebidas pelas inscrições públicas, a emissora RÚV também convidou alguns compositores específicos para participar. 

Ao contrário dos últimos anos, a final nacional da Islândia apenas contará com 10 candidatos, divididos entre duas semifinais, sendo que os escolhidos serão revelados no início de janeiro.

Estreante em 1986, a Islândia conta com 31 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2014, a Islândia voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Lisboa: representado por Ari Ólafsson e "Our Choice", o país ficou no último lugar da semifinal com apenas 15 pontos, não tendo recebido qualquer pontuação do televoto.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RÚV / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.