Slider

ESC2022: Emissora da República Checa abre inscrições para o Festival Eurovisão 2022

 

A emissora checa CT abriu as inscrições para o Festival Eurovisão 2022, apesar da participação não estar oficialmente confirmada.


Depois da participação no Festival Eurovisão 2021, onde não conseguiu o apuramento para a Grande Final do certame, a emissora checa CT anunciou, esta tarde, os seus planos para a participação no concurso de 2022. Entre 17 e 30 de setembro, todos os interessados poderão submeter as suas inscrições para o formato de seleção, sendo que cada artista, que deverá ter cidadania checa, poderá enviar mais do que uma canção, sendo que deverão respeitar o regulamento da EBU/UER para o formato.

Contudo, apesar da revelação dos planos para o certame, a emissora checa frisou que o processo de seleção poderá ser cancelado caso a República Checa não participe no Festival Eurovisão 2022. De realçar que, tal como nos anos anteriores, o prazo para a confirmação oficial dos vários membros da EBU/UER termina no final de setembro, podendo os vários inscritos retirar a sua inscrição até meados de outubro sem nenhuma penalização económica.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em maio do próximo ano em Itália, conta com 21 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Noruega, Países Baixos, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia e Luxemburgo continuam fora do concurso internacional em 2022.

Estreante em 2007, a República Checa conta com 9 participações no Festival Eurovisão, tendo conquistado três apuramentos para a Grande Final. Depois do cancelamento da edição de 2020, Benny Cristo foi reconduzido para o concurso de 2021, onde defendeu "Omaga". Na segunda semifinal, a candidatura não foi além do 15.º lugar com 23 pontos, todos oriundos do júri onde ficou em 13.º lugar, tendo recebido 5 pontos dos jurados portugueses.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Vídeo: CT/Imagem: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.