JESC2021: Azerbaijão abre inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2021

A emissora estatal do Azerbaijão abriu as inscrições para o tema que Sona Azizova defenderá no Festival Eurovisão Júnior 2021.

Depois de revelar que "tencionava" participar no Festival Eurovisão Júnior 2021, a emissora estatal do Azerbaijão confirmou a participação revelando que será representada por Sona Azizova, segunda classificada na versão local do The Voice Kids. Após o anúncio, que foi feito num dos principais programas da Ictimai, a emissora abriu as inscrições para todos os compositores interessados no evento: as canções poderão ser submetidas até 10 de setembro para song@eurovision.az, sendo que a escolha final estará a cargo de um painel de especialistas do Azerbaijão e com alguns convidados estrangeiros.


O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com quinze países oficialmente confirmados: Alemanha, Albânia Azerbaijão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores. 

Estreante em 2012, o Azerbaijão conta com três participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 7.º lugar em 2013. Fidan Huseynova foi a representante do país em 2018, pondo fim a um interregno de quatro anos fora da competição, terminando em 16.º lugar com "I Wanna Be Like You", tema que arrecadou 47 pontos, nenhum deles de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Ictimai / Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários