Slider

Austrália: ABC descarta participação no Festival Eurovisão Júnior 2021

 

A emissora australiana ABC descartou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2021. Contudo, a SBS poderá assegurar a participação da Austrália em Paris.

Depois de ter sido avançado que a SBS voltaria a assumir o controlo da participação australiana no Festival Eurovisão Júnior em 2020, cuja participação não aconteceu devido à pandemia de Covid-19 e às restrições de viagens, a emissora ABC, responsável pelas participações australianas entre 2017 e 2019, revelou que não estará a concurso em Paris.

"A ABC não participará no Festival Eurovisão Júnior 2021. Há alegações que a nossa subsidiária SBS está a considerar participar no concurso" afirmou um porta-voz da ABC, frisando que a dificuldade em garantir a segurança da delegação do país e a inexistência de meios estão na génese da não participação no Festival Eurovisão Júnior 2021.

Contudo, conforme destacado, a Austrália poderá estar representada no concurso infanto-juvenil com a SBS, emissora que assegurou a participação em 2015 e 2016. Além disso, a emissora admitiu a possibilidade de participar no concurso: "A SBS está a explorar todas as formas possíveis de levar mais uma edição eurovisiva para o público australiano. Neste momento não podemos dizer mais".

Estreante em 2015, a Austrália conta com cinco participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo o terceiro lugar de 2017 e 2018 como melhor marca no concurso. Em Gliwice, Jordan Anthony e "We Will Rise" representaram o país, terminando em 8.º lugar com 121 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPlus / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.