Slider

JESC2021: EBU/UER revela vários planos para o Festival Eurovisão Júnior 2021

 A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou os vários planos para a realização do Festival Eurovisão Júnior 2021.


Depois da realização do Festival Eurovisão Júnior 2020 com atuações previamente gravadas devido à pandemia de Covid-19, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou os vários planos para a realização do concurso infanto-juvenil deste ano. "Tal como aconteceu com o Festival Eurovisão, estamos a preparar uma série de cenários para o Festival Eurovisão Júnior deste ano com o objetivo de garantir que todos possam desfrutar da primeira edição realizada em França" revelou um porta-voz da EBU/UER ao ESCPlus.

Além disso, a EBU/UER revelou que existem três cenários possíveis para o Festival Eurovisão Júnior 2021, estando a decisão final dependente das restrições da Covid-19 em vários países e nos números de vacinação em França, país que conta com 55% da população vacinada e com planos de alcançar os 80% até ao final de dezembro. A decisão final será anunciada em setembro, sendo que a EBU/UER contempla a existência de adaptações no cenário consoante a evolução da pandemia de Covid-19.

Aceda, de seguida, a detalhes dos vários cenários possíveis:

Cenário A - Neste cenário, o Festival Eurovisão Júnior 2021 aconteceria sem restrições para os cantores, delegações, imprensa ou público. O último concurso realizado nestas condições aconteceu em 2019.

Cenário B - O cenário B para o Festival Eurovisão Júnior 2021 é bastante semelhante ao cenário utilizado no Festival Eurovisão 2021. O distanciamento social e outras medidas sanitárias estariam em vigor para todos os participantes que também terão de gravar uma atuação de reserva nos países de origem, que será utilizada caso algum elemento da delegação fique infetado com Covid-19 em Paris. O concurso contaria com 3500 pessoas presentes na arena, sendo necessário um teste negativo para a entrada. O centro de imprensa seria composto por uma parte física e uma parte online.

Cenário C - O terceiro cenário ponderado é semelhante ao cenário B, contemplando a existência de restrições de viagem para determinadas delegações. Nestes casos, as atuações de reserva seriam utilizadas no concurso, tal como aconteceu com a Austrália no Festival Eurovisão 2020.

O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com quinze países oficialmente confirmados: Alemanha, Albânia Azerbaijão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores. 

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/ Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.