JESC2021: Espanha confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2021

 

A emissora espanhola RTVE confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão Júnior 2021.


A emissora espanhola RTVE confirmou, esta tarde, que Espanha estará, pela sétima vez, a concurso no Festival Eurovisão Júnior. O anúncio foi feito por José Manuel Pérez Tornero, presidente da RTVE, em Alicante, avançando que o representante do país no certame internacional em Paris será revelado nas próximas semanas.

O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com onze países oficialmente confirmados: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Macedónia do Norte, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.

Com quatro participações entre 2003 e 2006, onde ficou sempre dentro dos quatro primeiros classificados, Espanha venceu o concurso infanto-juvenil em 2004. Treze anos depois da última participação, o país regressou ao concurso com Melani Garcia e "Marte", ficando em terceiro lugar. Em 2020, Soleá Fernández representou Espanha no Festival Eurovisão Júnior com "Palante", terminando em 3.º lugar com 133 pontos, fruto do 2.º lugar na votação online e o 6.º lugar na votação dos júris nacionais.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários