Slider

Irlanda vence o #EurovisionAgain 1980 e Portugal desceu para o 11.º lugar

 O canal oficial do Festival Eurovisão transmitiu, ontem, a edição de 1980 no segundo episódio da nova temporada do #EurovisionAgain. Irlanda venceu a votação do público, enquanto Portugal desceu para 11.º lugar no formato retro.


Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020, Rob Holley criou o Eurovision Again com a transmissão do concurso de 2013 no final de março, juntando vários milhares de eurofãs. Após o sucesso da estreia, a EBU/UER associou-se ao projeto, adquirindo os direitos dos programas anteriores a 2004 e transmitindo alguns dos concursos mais recentes. 

Após a transmissão de 20 edições e de uma transmissão especial, o The Eurovision Again Semi-Final Special, o formato regressou, recentemente, para a terceira temporada com a transmissão do concurso de 1980 a ser a segunda edição da presente temporada.

Johnny Logan e "What's Another Year", representantes da Irlanda e vencedores do Festival Eurovisão 1980, venceram a votação do público, sendo seguidos pelo tema dos Países Baixos e de Marrocos, temas que alcançaram o 5.º e o 18.º lugar no concurso, respetivamente. Portugal, representado por José Cid e "Um Grande Amor", desceu do 7.º para o 11.º posto, enquanto a Áustria ocupou o último lugar da votação, apesar do 8.º lugar alcançado em Haia.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo:EurovisionTV
1
( Hide )
  1. O meu top 3 seria assim:
    1º-Portugal
    2º-Alemanha
    3º-Holanda.
    E o resto são tretas. Não se pense que foi um grande festival que não foi, basta apreciar canções como a de Marrocos, Turquia, Suécia, Noruega, Finlândia e até mesmo a da Itália e a do Luxemburgo e mais algumas outras, para se perceber isso.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.