Slider

Espanha: 'Festival de la Canción de Benidorm' passará a ser usado como final nacional para a Eurovisão?


Corre o rumor na imprensa espanhola que o anúncio do próximo dia 22 será que o Festival de la Canción de Benidorm passará a ser usado como final nacional para a Eurovisão.

A imprensa espanhola está a reportar que foi assinado um acordo entre a RTVE e a Comunidade Valenciana para reviver o Festival de la Canción de Benidorm. Segundo os meios de comunicação espanhóis, o novo Festival de Benidorm decorrerá na última semana de fevereiro e terá a duração de três noites. Acredita-se que o evento decorrerá no Benidorm Palace, recentemente reformado, com um auditório com 1600 lugares.

Relativamente à realização do evento, a RTVE e o governo da Comunidade Valenciana estão a discutir um contrato de 3 a 5 anos de duração. O objetivo é, segundo os rumores que correm, que este festival seja a final nacional de Espanha para o Festival da Eurovisão. O Festival de la Canción de Benidorm era um festival de verão que foi levado a cabo quase todos os anos entre 1959 e 2006.

A RTVE prometeu um anúncio sobre a participação do país na Eurovisão 2022 para o próximo dia 22 de julho. O anúncio decorrerá precisamente em Benidorm (AQUI).


Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.