Espanha: RTVE faz comunicado oficial sobre o Festival Eurovisão 2022 a 22 de julho

A emissora espanhola RTVE revelará, na próxima quinta-feira, os primeiros detalhes sobre a participação no Festival Eurovisão 2022.


Depois do antepenúltimo lugar de Blas Cantó em Roterdão e da entrada de José Manuel Pérez Tornero para o cargo de presidente da emissora espanhola, a RTVE já prepara a participação no Festival Eurovisão 2022, evento que terá lugar em Itália. Segundo avançado pelo site oficial da emissora, um dos responsáveis da RTVE revelará na próxima quinta-feira, dia 22 de julho, os primeiros detalhes da participação eurovisiva.

O anúncio acontecerá num encontro de jornalistas e meios de comunicação especializados em Benidorm, Alicante, com vários meios a avançarem que a RTVE poderá regressar às finais nacionais para o concurso de 2022. De realçar que, aquando da tomada de posse, José Tornero garantiu que a RTVE levaria "o Festival Eurovisão muito a sério", frisando que "somos a única televisão pública espanhola pertencente à EBU/UER, estamos interessados no evento e no contacto com os jovens no contexto europeu".

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em maio do próximo ano em Itália, conta com 18 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Israel, Itália, Noruega, Países Baixos, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Eslováquia continuam fora do concurso internacional em 2022.

Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem e Vídeo: Eurovisiontv

Sem comentários