Slider

Noruega: TIX reunido com crianças holandesas com Síndrome de Tourette



TIX, representante norueguês no Festival Eurovisão 2021, conheceu crianças holandesas com Síndrome de Tourette de forma a aumentar a consciencialização sobre esta perturbação neurológica 

A embaixada norueguesa em Haia, em parceria com a Dutch Gilles de La Tourette Foundation, organizou uma transmissão em direto, que teve a Síndrome de Tourette como tema principal. A Síndrome de Tourette é uma perturbação neurológica crónica, que se traduz na presença de determinados tiques, e que se manifesta antes dos 18 anos de idade. TIX participou nessa mesma transmissão, tendo partilhado a sua experiência com esta Síndrome. 

TIX é o nome artístico Andreas Haukeland, e a inspiração para o mesmo deriva dos tiques que esta síndrome provoca, e que levaram o representante norueguês a ser vítima de bullying em criança. Nesta transmissão, TIX teve a oportunidade de interagir com um grupo de crianças que, tal como ele, vivem com a Síndrome de Tourette, tendo começado a mesma com a seguinte frase: "Vocês não são perfeitos e nunca o serão, mas o que eu quero dizer é que são exatamente as imperfeições que vos fazem ser imensamente valiosos, e o facto de serem tão diferentes é o que é tão positivo"

Durante o direto, as crianças presentes na transmissão tiveram a oportunidade de colocar perguntas a TIX. Entre as mesmas, foi perguntado ao representante norueguês se este seria cantor, caso não tivesse a Síndrome de Tourette. TIX respondeu da seguinte forma: "Honestamente penso que não, e não porque eu não o quisesse, porque acho que todas as crianças crescem com o sonho de serem cantores ou um artista famoso, mas porque eu penso que eu não teria a direção. Porque uma grande parte da minha motivação foi provar que as pessoas estavam erradas e defender aquilo em que realmente acredito"

TIX revelou ainda que nunca duvidou que um dia seria um artista, mas que durante muitos anos acreditou que nunca encontraria alguém que o amasse pelo que ele é, algo que só mudou quando acabou o seu percurso escolar. No entanto tal não aconteceu, tendo TIX revelado que teve várias namoradas, estando agora a tentar conquistar uma rapariga do Azerbaijão. 

TIX ganhou o Melodi Grand Prix 2021 com a sua canção "Fallen Angel", e irá representar a Noruega na primeira semifinal do Festival Eurovisão 2021, a ter lugar no dia 18 de maio.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: NRK /Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.