Slider

Finlândia: YLE lança as regras do 'UMK 2022'

 

A emissora finlandesa YLE lançou as regras do Uuden Musiikin Kilpailu (UMK) 2022, final nacional da Finlândia para o Festival Eurovisão 2022.


Pelo décimo primeiro ano consecutivo, o Uuden Musiikin Kilpailu (UMK) será utilizado como final nacional da Finlândia para o Festival Eurovisão 2022. O anúncio foi feito pela emissora estatal YLE, confirmando que, tal como este ano, o concurso será utilizado para selecionar o cantor e a canção que representarão a Finlândia no certame internacional do próximo ano, abdicando de uma seleção interna do artista como em anos anteriores.

Depois da confirmação do uso do formato, a YLE revelou também as principais regras do certame. As inscrições decorrerão entre 1 e 6 de setembro de 2021, com cada vocalista ou grupo a poder submeter três canções inéditas, mas apenas uma poderá ser escolhida para a gala televisionada. Os compositores poderão participar em várias canções, sendo que o cantor da demo deverá ser o cantor que participará no UMK. 

Além disso, a YLE revelou que nenhuma canção poderá ser submetida para outra final nacional para o Festival Eurovisão 2022. Pelo menos um cantor ou compositor deverá ter cidadania finlandesa e/ou ser residente permanente na Finlândia, sendo que todos os intérpretes devem ter mais de 16 anos a 1 de maio de 2022, com as canções a terem de cumprir o regulamento da EBU/UER para o certame.

Os Blind Channel representaram a Finlândia no Festival Eurovisão 2021 com "Dark Side", alcançando o 6.º lugar na Grande Final com 301 pontos, 5 deles oriundos do televoto português. Este é o segundo melhor resultado da Finlândia na história do concurso, sendo apenas ultrapassado pela vitória dos Lordi em 2006.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE /Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.