Reino Unido: James Newman escolheu "Embers" de entre 15 canções para o Festival Eurovisão 2021

 

James Newman revelou novos detalhes sobre o seu processo de seleção para o Festival Eurovisão 2021.


Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020, o cantor britânico James Newman foi novamente escolhido internamente para representar o país no Festival Eurovisão de 2021. "Quando me confirmaram que iria à Eurovisão novamente fiquei muito feliz. Quando me perguntaram... bem, quando o evento foi cancelado, liguei à BBC e disse: «Quero ir à Eurovisão e espero que vocês queiram o mesmo»." revelou o artista, "Evidentemente, eles disseram que teriam de avaliar a situação e depois decidir, e que teria de esperar para saber a decisão. E foi no verão que me perguntaram e aceitei".

James Newman falou também que "Embers" foi escolhido de entre 15 candidaturas: "Tínhamos 15 canções para escolher. Escolhi "Embers" porque é a canção com a qual mais me conectei e com a qual me sentiria melhor em palco" revelou, recordando também a gravação backup para o certame, "Assustei-me porque nunca tinha gravado uma atuação num estúdio de televisão. Gravámos há duas semanas num palco enorme e incrível... foi de loucos. A atuação em Roterdão será maior e vou dançar melhor, porque já estou em aulas com uma coreógrafa. Vai ser divertido e vamos recriar um ambiente semelhante ao do videoclip".

Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 62 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame. Em Telavive, Michael Rice representou o país com "Bigger than Us", tendo terminado em 26.º (e último) lugar com apenas 9 pontos. Depois de ter sido um dos compositores de "Dying to Try", a canção representante da Irlanda em 2017, James Newman foi o escolhido da BBC e da BMG para representar o Reino Unido no Festival Eurovisão 2021 com "My Last Breath".



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionPlanet / Imagem: BBC / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários