Slider

Espanha: Blas Cantó apresenta quatro canções para o Festival Eurovisão 2021

 O cantor Blas Cantó apresentou quatro canções à RTVE para representar Espanha no Festival Eurovisão 2021.


Depois de ter sido o segundo artista confirmado no Festival Eurovisão 2021, o cantor Blas Cantó prepara a sua participação no concurso internacional, tendo apresentado quatro canções à emissora RTVE e à sua discográfica, Warner Music. Segundo o Eurovision-Spain, os quatro temas propostos pelo artista e pela sua equipa seguem o estilo apresentado por Blas Cantó ao longo da sua carreira, mas apresentando diferentes géneros e tendências musicais.

A publicação avança também que nenhuma das canções apresentadas foi composta por Duncan Laurence, vencedor do Festival Eurovisão 2019, depois de vários rumores apontarem para uma colaboração com Blas Cantó para o certame do próximo ano. 

Além disso, a RTVE também não decidiu qual o modelo de seleção do tema para Roterdão: se apostará numa seleção interna, tal como aconteceu em 2020, ou se apostará numa seleção pública com o artista a interpretar todas as canções, tal como aconteceu, pela última vez, em 2013.




Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.